Publicidade
O Sporting entrou a vencer no play-off da Liga Europa, venceu na Suíça o Young Boys por 3-1, resultado que deixa a equipa portuguesa bem encaminhada para chegar aos oitavos da competição.
A equipa de Rúben Amorim deixou bem claro desde o apito inicial ao que ia. Pressão alta com Gyokeres a colocar em sentido Von Ballmoos, remata levava selo de golo logo no primeiro minuto. Os suíços só aos 16′ conseguiram responder, Amenda ao segundo poste a cabecear após canto de Lakomy e a obrigar Adán a uma defesa muito apertada. Gyokeres ia ameaçando, mas ora atirava ao lado ou via o guarda-redes da casa defender. Até que à meia-hora de jogo, insistência de Edwards na direita, cruzamento atrasado à procura do sueco, Amenda na tentativa de cortar acaba por marcar na própria baliza.
Aos 39′ Von Ballmoos derrubou Edwards na área e o árbitro não teve dúvidas em apontar para a marca dos 11 metros. Chamado a converter, Gyokeres não falhou. Um minuto depois ressurgia a esperança do Young Boys. Mvuka combinou na esquerda com Hadjam, este cruzou para defesa incompleta de Adán que Ugrinic aproveitou. O guardião espanhol ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o 2-1. Nota para um golo anulado por fora de jogo de Itten que poderia ter dado o empate, mas as equipas recolheram ao intervalo com os ‘leões’ na frente.
Mas o segundo tempo começou como o primeiro. O Sporting a atacar e criar perigo, com Gonçalo Inácio a marcar de cabeça o 3-1. Aos 55′ Von Ballmoos voou e desviou o remate de Pedro Gonçalves com a ponta da luva, a bola foi ao poste. A equipa portuguesa foi gerindo a vantagem, aos 87′ mais um golo anulado aos da casa, Males estava em fora de jogo antes do remate de Ganvoula. Um minuto depois Camara fez falta sobre Trincão, viu o segundo amarelo e foi expulso.
Sporting e Young Boys encontram-se daqui a uma semana, desta vez em Alvalade, a vantagem confortável deixa a equipa leonina bem posicionada para o apuramento para os ‘oitavos’.