vsports

Publicidade

Liga Europa: Benfica empata em Toulouse mas segue em frente

22 de Fevereiro, 2024 por redacção

Apesar do empate sem golos em Toulouse, é o Benfica quem segue em frente na Liga Europa, graças à vantagem conseguida há uma semana de 2-1, no Estádio da Luz. A equipa francesa na segunda parte dispôs de várias oportunidades para, pelo menos, empatar a eliminatória, mas a sorte e a exibição de Trubin acabaram por segurar o nulo.

O Toulouse entrou determinado a mudar o rumo dos acontecimentos, pressão alta, a encostar o Benfica à sua área, mas era no momento da finalização que os franceses falhavam na definição. Infelicidade para os anfitriões que viram Diarra e Desler saírem lesionados aos 23′ e 30 minutos, respetivamente, e foi nesta altura que os encarnados deram sinal de reação. Com Neres como o elemento mais inconformado e a desequilibrar na esquerda (e à direita, a atacar e a defender), cruzamento atrasado para a área onde apareceu Rafa a rematar ligeiramente por cima. Aos 33′ foi por centímetros que Di María não marcou. Bah a cruzar, Tengstedt não conseguiu finalizar e o desvio subtil do argentino ao segundo poste não foi suficiente para dar direção de baliza. Mesmo a fechar o primeiro tempo, António Silva teve tudo para marcar, isolado na cara de Restes, viu o guardião fazer a mancha e negar-lhe o golo.

Para o segundo tempo, Roger Schmidt fez duas substituições. Tirou Morato e Tengstedt, e lançou Carreras e Arthur Cabral para as suas posições. Apesar de ter mexido cedo na equipa, algo pouco habitual no treinador alemão, as substituições não resultaram. O Toulouse ia crescendo no jogo e Trubin começou a ser mais requisitado. Aos 55′ e 60′ tanto Spierings como Nicolaisen cabecearam ao lado, aos 65′ foi o poste que negou o golo a Dallinga. No minuto seguinte, defesa por instinto do guarda-redes ucraniano, a travar o remate de Spierings que ainda tentou a recarga, mas atirou para fora.

Já com Aursnes em campo no lugar de Neres, que na segunda parte desapareceu do jogo, o Benfica ia resistindo às investidas do Toulouse, e quando tentava sair no ataque era sem discernimento. É no último minuto dos descontos que Trubin fez a defesa mais vistosa, um remate de Sierro de fora da área, o guarda-redes defendeu junto ao poste e já no chão, a segurar o 0-0 final.

Roger Schmidt pode agradecer ao seu guarda-redes o apuramento, exibição muito cinzenta do Benfica que ainda assim segue para os oitavos de final da Liga Europa. O sorteio está marcado para esta sexta-feira, pelas 11h00, em Nyon.