Publicidade
Foi preciso esperar 22 dias para se conhecer o último apurado para as meias-finais da Taça de Portugal. Depois do jogo ter sido suspenso a 7 de Fevereiro ao minuto 27, esta quinta-feira o FC Porto venceu por 2-1 o Santa Clara e vai agora defrontar o Vitória SC na próxima etapa da prova.
Pepê chegou a estar em dúvida, mas o brasileiro terá recuperado e as equipas entraram assim com o mesmo 11 que apresentaram a 7 de Fevereiro. Mudou o árbitro, Cláudio Pereira por Gustavo Correia, lesionado, e mudou a meteorologia, dia de sol no Estádio de São Miguel, para receber o que faltava disputar. E logo na primeira jogada, o golo da equipa da casa. Um lançamento lateral de Lucas Soares que chegou a Pedro Pacheco, remate para defesa incompleta de Diogo Costa, na recarga Rafael Martins colocou os insulares na frente. O FC Porto respondeu por intermédio de Pepe, ao primeiro poste a cabecear para defesa de Marcos Díaz, a sacudir para canto e a manter o Santa Clara na frente até ao intervalo.
Sérgio Conceição tirou João Mário e apostou em Namaso para o segundo tempo, e foi evidente a entrada determinada dos azuis e brancos. O remate em arco de Galeno aos 51′ foi ao lado, mas no minuto seguinte Evanilson não falhou. Erro defensivo do Santa Clara, a perder para Francisco Conceição que entregou ao avançado brasileiro, o remate de Evanilson desviou em Luís Rocha e traiu Marcos Días que nada pode fazer para evitar o 1-1. Pouco depois, a reviravolta. Cruzamento atrasado de Francisco Conceição, Nico González não dominou mas Galeno atirou a contar. Aos 76′ o Santa Clara ficou a reclamar grande penalidade, num lance em que Diogo Costa saiu em falso e deixou a bola à mercê de Safira, Pepe cortou no limite da linha, e o VAR confirmou que não houve falta. Safira logo a seguir voltou a estar em destaque, mas o remate foi ao poste.
O FC Porto é a última equipa apurada para as meias-finais da Taça de Portugal, vai jogar o Vitória SC em data ainda por determinar.