vsports

Publicidade

Liga Betclic: Reforços reforçam liderança do Sporting

10 de Março, 2024 por redacção

Num jogo que se previa de exigência elevada, três dos maiores destaques do Sporting esta época deram-lhe um triunfo categórico por 3-0 em Arouca.

Tendo em conta o histórico recente do Arouca, que tinha vencido o FC Porto em casa e atravessava uma boa série de resultados, o Sporting entrava em campo atento. Os primeiros 15 minutos, num relvado em mau estado, tiveram aproximações perigosas à baliza de parte a parte, ainda que sem remates enquadrados, mas não demorou muito até o marcador ser inaugurado. Aos 19′, lance trabalhado da direita para a esquerda, com Trincão a conduzir e a servir Matheus Reis, que passou para encosto fácil de Gyokeres à boca da baliza. Aproveitando o forte ataque à profundidade habitual no sueco, o Sporting esteve perto de novo golo aos 29′, quando o avançado se desmarcou e depois rematou contra o braço de Arruabarrena.

O golo sofrido espicaçou os anfitriões, que investiram mais no ataque, com o primeiro sinal de perigo a acontecer aos 31′, com Mujica a falhar por centímetros na pequena área o desvio ao cruzamento de Jason. Mais flagrante foi o lance de Sylla, que aos 34′ teve espaço na esquerda e rematou em jeito para grande defesa de Israel. O mesmo jogador voltou a inquietar a defensiva leonina aos 44′, passando por dois adversários na área, só que o remate saiu fraco e ao lado.

A segunda parte começou com reedição do duelo Gyokeres/Arruabarrena, e o uruguaio voltou a levar a melhor, esticando o braço para evitar o bis do Nº9 (49′). A equipa da casa tentava fazer pela vida mas eram os ‘leões’ a serem mais objetivos na hora de atacar, com Pedro Gonçalves, aos 62′, a romper em ziguezague pela área e a atirar ao lado. Na resposta, jogada de insistência de Mujica e remate para defesa apertada de Israel (63′), seguindo-se um remate em jeito de Cristo González por cima, aos 73′.

O Sporting parecia algo na expectativa mas era puro engano, como se viu já nos descontos. Aproveitando o balanceamento do Arouca para tentar chegar ao empate, aproveitou os espaços deixados na retaguarda. Aos 91′, passe para Geny na lateral, com o extremo a avançar e fletir para o meio, fintando dois defesas antes de desferir um remate sem hipóteses que ainda roçou na barra. No último lance do jogo, roubo de bola de Hjulmand à saída para o ataque dos arouquenses, combinação com Gyokeres e o médio a aparecer cara-a-cara com Arruabarrena para fechar o resultado final. O Sporting passa agora a ter quatro pontos de vantagem sobre o Benfica, que ainda este Domingo entra em campo, recebendo o Estoril Praia.