vsports

Publicidade

Liga Betclic: Arthur saiu do banco para ser Rei no triunfo encarnado

17 de Março, 2024 por redacção

Casa Pia e Benfica defrontaram-se em Rio Maior, casa emprestada dos ‘gansos’, com o triunfo a sorrir aos encarnados graças a um golo de Arthur Cabral (74′).

Ambos os treinadores mexeram nos onzes em relação à última partida disputada por cada equipa sendo que no lado do Casa Pia, Gonçalo Santos promoveu três alterações em relação à derrota na Amadora: saíram Beni, Rúben Lameiras e Fernando; entraram Neto, Telasco e Felippe. Já Roger Schmidt, comparando com a partida na Escócia com o Rangers, para a Liga Europa, fez apenas uma alteração, com João Mário a render David Neres no apoio ao ataque. De destacar ainda que Kokcu, envolvido numa entrevista polémica nos últimos dias, nem ao banco foi nas escolhas do técnico alemão.

O jogo começou em ritmo morno e a primeira ocasião aconteceu apenas aos 10′ quando num contra-ataque rápido, finalizado por Larrazabal ao lado, naquele que foi o primeiro aviso casapiano. O segundo aviso da equipa da casa saiu dos pés de Felippe Cardoso, aos 15′, que não aproveitou da melhor forma o cruzamento de Lelo. O Benfica apenas respondeu aos 18′ quando João Neves colocou a bola no fundo das redes após uma confusão na área, mas o árbitro Cláudio Pereira, com apoio do VAR, anulou por fora de jogo. A equipa de Gonçalo Santos foi conseguindo manietar os encarnados e em velocidade ia tentando surpreender Trubin, como aconteceu aos 38′ quando Pablo Roberto aqueceu as luvas do guardião ucraniano, em mais uma oportunidade casapiana. O intervalo chegou e o zero no marcador era revelador da falta de eficácia de ambas as equipas.

A segunda parte trouxe um Benfica mais intenso e pressionante, com mais bola e a conseguir criar perigo aos 54′ quando Di María deixou Rafa na cara de Ricardo Batista, mas o desvio do avançado português saiu pouco ao lado da baliza casapiana. Também perto do poste saiu um cabeceamento de António Silva aos 60′. Com o Casa Pia completamente remetido ao seu meio-campo, o Benfica acabou por alcançar o golo por Arthur Cabral, aos 74′, num trabalho individual do avançado brasileiro na área do Casa Pia, poucos minutos depois de ter entrado para o lugar de Marcos Leonardo. Estava desfeito o nó e aos 79′ Cabral quase voltou a ser de novo “Rei Arthur”, mas Ricardo Batista evitou. A equipa da casa tentou reagir, mas de forma tímida e sem colocar Trubin em grandes trabalhos. Até final o Benfica conservou a bola e o resultado que lhe permitiu levar os 3 pontos de Rio Maior e manter a pressão sobre o líder Sporting.