Publicidade
Sérgio Conceição fez, ao início da tarde desta terça-feira a antevisão do duelo com o Vitória de Guimarães, da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. O técnico do FC Porto elogiou os minhotos e recusou a ideia de que uma possível vitória na Taça seja a salvação da época dos azuis e brancos.
Sem Diogo Costa e Francisco Conceição diante do Vitória
“Não me posso contradizer em relação à mensagem que passo para o grupo. Toda a gente é importante, tem valor e faz parte do que é a primeira escolha. Basta trabalhar e serem dedicados e ambiciosos. Estarão outros dois jogadores, seja o Samuel[Portugal], o Gonçalo [Ribeiro] ou o Cláudio [Ramos] na baliza. Na frente também temos opções. Há muita gente a trabalhar para ter a oportunidade e vai tê-la. Acho engraçado dizer que o Francisco é diferenciado. Faz-me lembrar aqueles minis que passam por um camião TIR.”
Taça de Portugal ganha peso por poder salvar a época
“É igual, aqui não há jogos para salvar nada, somos um clube habituado a lutar por títulos até ao final. Se formos competentes nos jogos com o Vitória de Guimarães podemos chegar à final e no campeonato vamos encarar cada jogo como se fosse uma final. Aqui ninguém desiste de nada. Às vezes as coisas não saem tão bem por culpa própria e também falo de mim. Vamos todos trabalhar, evoluir e dar o máximo até ao fim.”
Preparação do jogo
“É a preparação normal de quando temos um jogo a meio da semana. A análise e observação ao adversário fizemo-la no último jogo e hoje houve preparação em vídeo e campo. É uma preparação normal. [O Vitória] é uma equipa que nas transições defesa-ataque é muito capaz, mas tem outros momentos muito interessantes. Tem feito uma época muito boa, está num bom momento, com uma boa atmosfera e ambiente. Espera-nos um jogo difícil, mas isso são todos”.
Entrevista de Pinto da Costa
“Eu percebo onde quer chegar, mas eu não vou comentar as palavras do presidente. Não me ficaria bem porque sou um empregado do clube e não tenho de comentar as palavras do líder. E também não quero entrar por aí, acho que já falei o suficiente. Temos de falar da capacidade do Vitória de Guimarães, da sua valia e competência. Vamos mais por aí. Continuar a falar de temas que já têm para encher durante as próximas semanas as primeiras páginas… Acho que basta”.
Balanço da época
“Fazemos o balanço no fim. Um, como disse o presidente, está muito difícil, praticamente impossível, e depois temos a Taça para tentar chegar à final, que não é líquido nem está escrito. Temos de trabalhar muito e no final faremos o balanço da época e das outras se quiserem. A Taça não é tábua de salvação”.
Iván Marcano e Zaidu continuam a recuperar de lesões prolongadas, enquanto o guarda-redes Diogo Costa e o extremo Francisco Conceição vão cumprir suspensão, após terem sido expulsos frente ao Estoril Praia, num encontro que ocasionou forte contestação da estrutura ‘azul e branca’ ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por António Nobre.
O FC Porto, detentor do cetro, encara o Vitória de Guimarães, vencedor em 2012/13, na quarta-feira, às 20:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, num embate das meias-finais da Taça de Portugal dirigido por Nuno Almeida, da associação do Algarve.