Publicidade
A equipa de Sérgio Conceição deu um passo importante em direção à final da Taça de Portugal ao vencer o Vitória SC por uma bola a zero, golo conseguido por Pepê já na segunda parte.
Primeira parte muito morna praticamente sem ocasiões flagrantes de golo. Aos 15 minutos, momento de grande apreensão com um choque de cabeças entre Ricardo Mangas e Jorgie Sánchez. Felizmente ambos os jogadores recuperaram e puderam continuar em campo.
Foi preciso esperar até ao tempo de compensação para existirem oportunidades de golo. Nico González e Alan Varela tentaram abrir o ativo para os azuis e brancos. No lado contrário, João Mendes rematou cruzado mas ao lado. Em cima do apito para intervalo, Gonçalo Borges surgiu em boa posição para o remate mas Bruno Varela negou o golo.
A segunda parte começou com Nélson Oliveira a testar a atenção de Cláudio Ramos. Aos 52 minutos surgiu o único golo da partida. Nico González cruzou para a grande área e Pepê cabeceou à baliza, Bruno Varela parecia ter o lance controlado mas acabou por deixar a bola entrar na baliza. Estava inaugurado o marcador para a equipa de Sérgio Conceição.
A perder, o Vitória SC subiu as linhas mas sem criar perigo para Cláudio Ramos. Aos 85′, Romário Baró rematou de fora da área mas Bruno Varela negou o 2-0. O guarda-redes vitoriano voltou a impedir o golo azul e branco com uma defesa apertada a remate de Ivan Jaime, estavam decorridos 91 minutos de jogo.
Com este resultado, o FC Porto parte em vantagem para o jogo da segunda mão, que se realiza no dia 17 de abril, 20h15, no Estádio do Dragão.