vsports

Publicidade

Liga Betclic: Paulinho dá mais brilho a Sporting insaciável

11 de Maio, 2024 por redacção

Mesmo em clima de festa, o Sporting apresentou-se quase na máxima força e venceu fora o Estoril, por 1-0, batendo o recorde de vitórias e pontos do clube no campeonato graças ao golo de Paulinho.

À parte do guarda-redes Diogo Pinto em estreia por força de lesões, o Sporting apresentou-se para o primeiro jogo de consagração como campeão sem mais alterações significativas. E até aos 35 minutos o jogo pareceu decorrer precisamente em ritmo de festa, com os ‘leões’ a assumirem o controlo mas sem conseguirem mostrar a voracidade ofensiva que ajudou a ganhar o título. Assim, a primeira ameaça de golo foi o remate em arco de Trincão à entrada da área, que rasou o poste.

Após isso o jogo ganhou vida e dois minutos volvidos boa jogada ofensiva dos visitantes terminou com Daniel Bragança a aparecer na área para receber e rematar por cima. Aos 39′ surgiu a primeira tentativa estorilista, com Cassiano a encher o pé de fora da área mas o remate a não sair com tanta força assim e à figura do guardião, situação repetida na baliza contrária, com Pedro Gonçalves a testar Carné (44′). Logo no minuto seguinte o marcador esteve perto de ser inaugurado, Rodrigo Gomes a escapar pela esquerda, a dominar o passe de Guitane e já na área a atirar ao poste.

O Sporting aumentou a intensidade na segunda parte e a partir da hora de jogo praticamente montou cerco à área estorilista. Aos 62′ o passe atrasado de Pedro Gonçalves encontrou Ricardo Esgaio à entrada da área e este rematou em jeito para defesa apertada de Carné, enquanto no minuto seguinte foi a vez de Gyokeres testar o brasileiro com um remate à figura que este sacudiu. Aos 69′ o Nº31 voltou a mostrar atenção, desviando junto à base do poste o cabeceamento perigoso de Diomande com o recém-entrado Paulinho já à espreita de um eventual ressalto.

O Estoril não conseguia sair a jogar e o Sporting animava-se ainda mais. Aos 76′ Trincão voltou a testar a meia distância e Carné respondeu com uma estirada vistosa. Logo na resposta e num dos raros ataques estorilistas na segunda parte, Rodrigo Gomes apareceu na direita, cortou para dentro e rematou em arco com perigo (77′). Só que o ataque verde-e-branco não abrandou e o golo finalmente surgiu. Aos 81′, combinação entre Gyokeres e Nuno Santos na esquerda e o ala cruzou para o segundo poste, onde apareceu Paulinho a encostar certeiro.

Até final, destaque para mais uma estreia no Sporting, com a entrada do jovem médio Miguel Menino para também participar na festa contínua dos ‘leões’, que mesmo campeões não mostram sinais de abrandar até ao fecho da época.