vsports

Publicidade

Nico González: “O FC Porto tem uma dimensão enorme”

28 de Maio, 2024 por redacção

Nico González concedeu na passada segunda-feira uma entrevista ao portal “Futbol portugués desde España”, onde fez o balanço da sua primeira época no FC Porto.

O médio espanhol começou por falar da conquista da Taça de Portugal diante do Sporting no domingo. Nico deixou elogios ao adversário, mas sublinha que a vitória dos dragões foi justa.

“Foi muito complicado conquistar o título, honestamente. Sabíamos que o Sporting é uma grande equipa e mesmo com mais um jogador, após a expulsão, conseguiram defender muito bem os nossos ataques. Mas, o resultado é justo”, começou por dizer.

O jovem jogador dos azuis e brancos mostrou-se fascinado com o ambiente vivido na final da Taça antes e durante o jogo, classificando o dia como de festa para todos.

“A verdade é que me surpreendeu muito. Muitos colegas comentaram a importância da vinda ao Estádio do Jamor para todo Portugal e não se enganam. Foi incrível. A festa começa antes da final, é um dia de festa para todos, até mesmo para quem perdeu”, afirmou.

Quanto ao FC Porto, Nico González tem agora real noção da dimensão do clube azul e branco a todos os níveis, defendendo que, caso jogasse em Espanha, a equipa portista seria uma das melhores da liga.

“O FC Porto tem uma dimensão enorme. Em Espanha seria uma das maiores equipas, isso tenho certeza. Falo pelo nível que tem, pelos adeptos e pela competitividade que sempre demonstra. Somos grandes na Europa, como demonstrámos na Liga dos Campeões, por exemplo. Tenho a certeza do que digo”, enfatizou.

Quanto a Sérgio Conceição, o médio espanhol destaca a sua já conhecida exigência, algo que Nico valoriza e que, segundo o próprio, permitiu-lhe crescer enquanto jogador.

“Sérgio Conceição exige muito de todos nós e isso é muito importante para mim. Sou muito jovem, com 20 e 21 anos já tinha muita experiência na primeira divisão, mas essa exigência fez-me progredir. Cresci muito, hoje sou um jogador melhor do que era há um ano e isso é muito importante”, concluiu.