vsports

Publicidade

Taça de Portugal: Um jogo de suspensão para Sérgio Conceição

1 de Junho, 2024 por redacção

Sérgio Conceição recebeu uma pena de um jogo de suspensão e uma multa de 4080 euros pela expulsão na final da Taça de Portugal, no domingo, em que o FC Porto bateu o Sporting, por 2-1.

O treinador foi punido por “sair deliberadamente da sua área técnica até junto da bandeirola de canto, protestando uma decisão da equipa de arbitragem junto do árbitro assistente n.º1, aos gritos e com os braços no ar, dizendo: “isto é cartão vermelho””, lê-se no mapa de castigos, que descreve o que consta do relatório do árbitro Fábio Veríssimo.

Os dragões foram multados no valor de 5100 euros por comportamento incorreto do público (pirotecnia, palavras insultuosas para Frederico Varandas e insultos a Diogo Pinto) e pagam ainda 204 euros pelo atraso para a primeira e segundas partes do encontro.

Também Vítor Baía, até esta semana administrador da SAD e vice-presidente do FC Porto, foi suspenso por oito dias e multado em 510 euros, por ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade e por uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos.