vsports

Publicidade

Vitinha: “Temos de mostrar em campo que somos uma grande seleção”

14 de Junho, 2024 por redacção

Vitinha, médio da Seleção portuguesa e do PSG, falou à comunicação social esta sexta-feira, na primeira conferência já em solo alemão. A equipa das quinas fará um treino aberto na parte da tarde.

Grupo muito forte
“Temos uma grande seleção, grandes jogadores e que jogam em grandes clubes. É dífícil recordar quando é que uma situação destas aconteceu. A verdade é que as grandes seleções provam isso no campo, não é na teoria. É isso que temos de fazer neste Europeu. Temos de mostrar em campo que somos uma grande seleção. As expectativas são altas e temos bem presentes na nossa cabeça aquilo que temos de fazer. É isso que vamos tentar fazer já no próximo jogo.”

Portugal favorito
“Temos de saber gerir as expectativas da imprensa e dos adeptos. Sabemos que essas expectativas vão estar muito altas e isso é normal pela qualidade que temos e pela seleção que temos, mas nós, aqueles que vão para o campo e para o banco, e que estão sempre prontos a ajudar, temos de ter bem presente o nosso valor e aquilo que temos e fazer, sem pensar demasiado no futuro. A chave é gerir as expectativas.”

Grande época
“Foi uma época brutal, uma época muito boa a nível pessoal e coletivamente. Não havia melhor forma de chegar aqui ao Europeu. Sinto-me motivado, preparado e ansioso para ver a bola a correr para ajudar a seleção e para participar no meu primeiro Europeu. Espero ser importante para ajudar a seleção.”

Presença no 11 da Liga dos Campeões
“Foi uma distinção importante para mim. É sempre bom receber este tipo de distinções. Assinalei isso mesmo nas minhas redes sociais, porque foi algo importante na minha carreira, mas agora não estamos aqui para falar do individual, mas sim do coletivo e da forma como vamos preparar o próximo jogo. Estamos a pensar em ganhar à Chéquia. Tudo aquilo que deu no Paris Saint-Germain espero dar aqui. Vocês [jornalistas] já sabem como é que eu jogo e o que posso dar à equipa. Sempre que for chamado à ação, vou dar o máximo.”