Publicidade
Chegou ao fim a pequena aventura de Álvaro Pacheco no Vasco da Gama. O técnico português foi despedido depois de quatro partidas no emblema brasileiro.
A derrota na casa do Juventus, por 2-0, em Caixas Sul, acabou por ser a gota de água para a direção do emblema carioca acabar por tomar uma posição. Recorde-se que Álvaro Pacheco trocou, com alguma polémica à mistura, o V. Guimarães pelo emblema do Rio de Janeiro. No clube, somou três derrotas e um empate no Brasileirão, emblema onde o Vasco é 16.º.
“O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua equipa técnica foram despedidos do comando técnico da equipa. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência das suas carreiras. Rafael Paiva assume o comando interinamente”, pode ler-se na curta nota publicada pelo emblema do Rio.
O técnico tinha sido contratado pela 777 Partners, que deixou entretanto de estar associada ao clube. O primeiro jogo acabou por ser bom apanágio, depois da derrota por 6-1, frente ao Flamengo. Seguiu-se um desaire frente ao Palmeiras (2-0). Mas podem-se considerar naturais estes resultados, já que se tratam dos emblemas que têm dominado o futebol brasileiro nos últimos anos. No encontro seguinte empatou em casa com o Cruzeiro, antes da derrota com o Caxias.
De acordo com a imprensa brasileira, o presidente do Vasco, Pedrinho, não gostou da permeabilidade do miolo, nos encontros frente aos gigantes, Palmeiras e Flamenco.