Publicidade
Arranque demolidor da equipa de Roger Schmidt, que em 18 minutos marcou quatro golos e acabou por vencer o Feyenoord por 5-0 e conquista a sua 5.ª Eusébio Cup.
Trubin foi colocado à prova logo aos dois minutos, mas defendeu com facilidade o remate de Igor Paixão. A partir daqui os encarnados pegaram no jogo e marcaram quatro golos de rajada. Prestianni voltou a confirmar a aposta, aos 9′ fez um golo de belo efeito que resultou da combinação de João Mário com Pavlidis. O grego passou de assistente para marcador, em dois minutos, dois golos. João Mário assistiu no primeiro, Beste no segundo. E foi o lateral esquerdo o autor do 4-0. Na marcação de um livre, o alemão atirou diretamente à baliza do Feyenoord e bateu Bijlow. Antes do intervalo, Prestianni ainda acertou na trave, Pavlidis rematou com perigo mas ao lado do alvo.
Na segunda parte, com margem folgada, o Benfica reduziu o ritmo e o Feyenoord conseguia sair a construir, ainda assim os ataques revelavam-se inconsequentes. Já com muitas alterações nas duas equipas, aos 74′ Neres festejou mas o golo foi anulado por fora de jogo do brasileiro. Ao cair do pano, tempo ainda para o golo de Arthur Cabral. Cruzamento certeiro de Tiago Gouveia, na ala direita, o brasileiro encostou e fechou o resultado nos 5-0.
Os encarnados têm ainda mais um teste antes do arranque do campeonato. Jogo a contar para o Troféu do Algarve, com o Fulham na próxima sexta-feira, dia 2 de Agosto, pelas 20h00.