Publicidade
A jogar em casa emprestada em Sófia, na Bulgária, devido ao conflito israelo-palestino, o Maccabi Petah Tivka foi goleado pelo SC Braga por 5-0. A equipa minhota confirmou o apuramento para a 3.ª eliminatória onde vai encontrar os suíços do Servette.
A equipa israelita cedo quis reagir à desvantagem do 2-0 da 1.ª mão, as investidas ofensivas mostravam ser inconsequentes, mas aos 20 minutos Matheus teve de se aplicar para evitar o golo de Hazan. Em cima da meia-hora, na primeira oportunidade enquadrada que teve, o SC Braga marcou. Livre batido por Zalazar, Adrián Marín de costas para a baliza cabeceou de forma certeira e abriu o marcador.
Aos 34′ Zalazar ainda festejou o golo, mas o lance foi invalidado por fora de jogo de Ricardo Horta no início da jogada. Cinco minutos depois, El Ouazzani acertou no poste, até que aos 41′, um cruzamento de Bruma encontrou Roger e o jovem bracarense fez o 2-0. Ainda antes do intervalo, saída rápida dos minhotos no contra-ataque, conduzido por Bruma, passe para Ricardo Horta que ofereceu a Zalazar, desta vez contou mesmo e o uruguaio levou o SC Braga a vencer por 3-0 para o descanso.
Com o marcador dilatado, a segunda parte arrancou num ritmo morno, ainda assim aos 62′ o SC Braga voltou a festejar. Um cruzamento de Zalazar acabou desviado por Galabov, o central tentou o corte mas acabou por marcar na própria baliza. Em cima do apito final, tempo para o 5-0. A bola foi à mão de Karo na sequência do remate de El Ouazzani e o árbitro assinalou o penálti. Foi o próprio marroquino quem bateu a grande penalidade, Wolff ainda adivinhou o lado mas deixou a bola fugir para dentro da sua baliza.
Com um resultado agregado de 7-0 nas duas mãos, o SC Braga segue em frente na Liga Europa. Na próxima quinta-feira, dia 8 de Agosto, recebe os suíços do Servette no Municipal de Braga.