Publicidade
O Fenerbahçe empatou esta terça-feira, em casa, a um golo diante dos franceses do Lille, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória. A derrota por 1-0 no primeiro jogo acabou por ser decisiva e levou à eliminação da formação turca.
Em desvantagem na eliminatória, o Fenerbahçe entrou no jogo disposto a empatar a eliminatória o quanto antes, criando algumas boas oportunidades de golo. Contudo, a formação gaulesa conseguiu travar o ímpeto inicial dos turcos e equilibrou a partida, beneficiando também de jogadas de perigo.
Na segunda parte os comandados de Mourinho voltaram à carga e estiveram muito perto do golo aos 83 minutos, mas Osayi-Samuel acabou por atirar ao poste.
Contudo, o golo da equipa da casa acabaria por chegar já nos descontos. Lançamento longo para dentro da área e a bola a ressaltar em Diakite, que acabou por fazer auto-golo.
No prolongamento, a maré de sorte parecia continuar a favorecer o Fenerbahçe, que ficou em superioridade numérica aos 108 minutos, por expulsão de Mandi.
Contudo a fortuna turca ficou por aí, já que, aos 115 minutos, o VAR descortinou uma mão na bola de Oosterwolde dentro da área, e que o árbitro transformou em grande penalidade. Na marca dos onze metros, Jonathan David não tremeu e fez o 1-1.
Com esta eliminação, o Fenerbahçe irá agora disputar o ‘playoff’ de acesso à Liga Europa.