vsports

Publicidade

Liga Betclic: Banco acende a chama do Benfica

17 de Agosto, 2024 por redacção

Perante mais uma exibição desinspirada, uma tripla-substituição bem conseguida ajudou o Benfica a arrancar para a vitória por 3-0 frente ao Casa Pia, com Tiago Gouveia a destacar-se com um golo e uma assistência.

Com apenas uma alteração no onze (troca de central, António Silva para o lugar de Morato), o Benfica procurava corrigir o mau arranque de campeonato. Logo aos três minutos criou perigo, com um cruzamento rasteiro a ser correspondido por Prestianni com um remate rasteiro ao lado. O Casa Pia mostrou não estar ali para apenas defender e respondeu através de Nuno Moreira, que aos 6′ encheu o pé à entrada da área e proporcionou uma boa defesa a Trubin. Com a manutenção dos quatro médios-centro, o jogo do Benfica continuou a ser previsível tal como na primeira jornada, frente a um adversário bem organizado na hora de defender.

Por isso foi sem surpresa que os dois lances seguintes de perigo encarnado tenham sido em remates de longe. Primeiro por João Mário, que aos 25 atirou para defesa apertada de Sequeira, e depois por Pavlidis, com um remate à figura (27′). Quando se voltou a soltar no ataque, o conjunto visitante ameaçou novamente, com Obeng a aproveitar o espaço vazio na área para saltar e cabecear um cruzamento vindo da direita, fazendo a bola passar perto do alvo.

O Benfica continuou a ser mais ofensivo no recomeço e Prestianni mostrava-se especialmente interventivo. Aos 52′ uma incursão ofensiva de Bah terminou com o jovem argentino a rematar rasteiro para defesa apertada, e aos 58′ ganhou em força no centro do terreno, avançou e rematou forte ao lado. Aos 60′ o golo não aconteceu por centímetros, quando Pavlidis apareceu ao primeiro poste a cabecear ao lado.

Aos 65 minutos aconteceu o momento do jogo. Ainda que não tenha sido um golo, mudou o Benfica por completo. Com uma tripla alteração (entradas de Kokcu, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo), as águias ficaram mais acutilantes e perigosas. E os frutos não demoraram a ser colhidos, pois aos 70′ Tiago Gouveia cruzou com conta peso e medida para desvio subtil de cabeça de Pavlidis para o fundo das redes. A vantagem podia ter sido de curta duração, porque logo a seguir, aos 73′, Nuno Moreira apareceu com tempo e espaço ao segundo poste mas o seu cabeceamento contra a relva saiu por cima da barra.

Aos 76′ Kokcu cobrou um livre frontal e fez a bola roçar a malha superior, dando início a novo período de domínio anfitrião. Quatro minutos volvidos e Tiago Gouveia trocou de papel, aparecendo no sítio certo para rematar de pronto após um ressalto na área, apontando um golo de belo efeito. Segundos depois, só uma grande intervenção de Sequeira impediu que Marcos Leonardo fizesse o 3-0. Sem capacidade para reagir, o Casa Pia acabou por sofrer o terceiro à beira do fim, quando um passe a rasgar de Kokcu encontrou Aursnes na direita e o norueguês rematou cruzado e colocado.