vsports

Publicidade

Liga Conferência: Vitória SC vence Zrinjski (3-0)

21 de Agosto, 2024 por redacção

Jogo difícil no Estádio D. Afonso Henriques, perante um adversário muito fechado mas que o Vitória SC conseguiu bater por 3-0. Só na segunda parte os vimaranenses conseguiram desbloquear o marcador frente aos bósnios do Zrinjski, os golos de Mangas (46′), Borevkovic (51′) e João Mendes (88′) deixam a equipa portuguesa com um pé na fase regular da Liga Conferência.

O Zrinjski entrou determinado em deixar o jogo em aberto e para resolver em casa, na próxima semana. A equipa vitoriana começou bem, os livres, cruzamentos e cantos foram-se sucedendo, mas a defesa bósnia e o guardião Maric conseguiram durante a primeira parte anular as intenções dos portugueses.

No entanto, uma entrada fulgurante do Vitória SC na segunda parte acabou por resultar no 1-0 logo no minuto inicial. Passe Tomás Handel para Tiago Silva, este cruzou para o segundo poste onde Ricardo Mangas apareceu a finalizar. Cinco minutos depois, mais uma assistência de Tiago Silva, é a 5.ª esta época, na marcação de um canto, Borevkovic cabeceou de costas para a baliza e aumentou a vantagem.

Aos 63′ o Zrinjski ameaçou o golo. Canto de Ivancic, há um corte da defesa da casa e a bola sobra par ao remate de primeira de Kis, a obrigar Varela a uma defesa apertada. Malekinusic ainda tentou a emenda, Borevkovic cortou em cima da linah de golo, mas a jogada acabou por ser interrompida por fora de jogo.

Ausente por lesão prolongada, João Mendes entrou para o lugar de Nuno Santos, e só não marcou aos 81′ porque Maric fez uma enorme defesa, seria um golaço. Ainda assim, aos 88′ foi o médio ofensivo que levou a melhor. Maga ganhou espaço na direita e cruzou, Barisic tentou o corte mas a bola sobrou para João Mendes, desvio de primeira, a fazer o chapéu ao guarda-redes e a estabelecer o 3-0 final.

A equipa de Rui Borges vai na próxima semana ao terreno do Zrinjski disputar a 2.ª mão, leva uma vantagem confortável e espera carimbar finalmente o apuramento para a fase de grupos da Liga Conferência, competição onde os vitorianos caem há dois anos consecutivos nas pré-eliminatórias. Em caso de sucesso, serão o primeiro clube português a marcar presença na fase regular.