vsports

Publicidade

Liga Betclic: Leão esfomeado serve banquete a Gyokeres

23 de Agosto, 2024 por redacção

O goleador sueco foi o protagonista de mais um triunfo imperial do Sporting, apontando um hat-trick na goleada por 5-0 ao Farense, que foi facilmente domado.

Com a liderança do campeonato, muitos golos e bom futebol praticado, o Sporting apresentava-se no Algarve com o moral em alta e disso fez questão de mostrar bem cedo. Logo aos quatro minutos Pedro Gonçalves rematou para grande estirada de Ricardo Velho, e aos 16′ novamente o guardião em destaque, erguendo-se como um muro para travar o remate de Gyokeres após boa diagonal, num início muito pressionante dos visitantes.

O Nº33 algarvio voltou a ser gigante aos 27′, travando o desvio de primeira de Daniel Bragança após passe de Pedro Gonçalves para as costas da defesa, no entanto foi traído pela intervenção de Lucas Áfrico, que na tentativa cortar a bola colocou-a nos pés de Gyokeres, que não perdoou. No minuto seguinte a resposta podia ter surgido, mas o remate acrobático de Belloumi embateu em Gonçalo Inácio. A noite de Lucas Áfrico ficou ainda pior aos 37′, quando numa disputa de bola com Pedro Gonçalves tocou com a mão na bola, num penálti confirmado pelo VAR. Ricardo Velho esticou-se e ainda tocou na bola, mas o remate de Gyokeres ia demasiado colocado e entrou junto ao poste (41′).

A forma fluente e com à-vontade com que o Sporting jogava, fazendo parecer que o Farense nem existia tal a forma como os seus jogadores eram ultrapassados e deixados fora das jogadas, prosseguiu na etapa complementar. Aos 65′, a boa combinação entre Geny e Trincão terminou com o Nº17 a rematar em arco rasando o poste. Logo a seguir surgiu o 3-0, fruto de uma recuperação alta e passe para Gyokeres, que com espaço e sem pressão alargou o espaço que o separava do defesa e atirou cruzado para o hat-trick (66′).

O noite de pesadelo de Lucas Áfrico ficou pior aos 69′, quando tentou cortar o remate de Nuno Santos e acabou por fazer auto-golo. Talvez com a fome saciada, Gyokeres foi altruísta aos 74′, servindo Pedro Gonçalves, que viu o remate em jeito falhar o alvo por poucos centímetros. O festim leonino teve novo capítulo aos 81′, numa jogada individual notável de Edwards, que passou por vários adversários e atirou a contar.

Com o Farense completamente desorientado, os espaços abriam-se ainda mais e num ataque rápido pela direita, aos 84′, Geny serviu Gyokeres ao segundo poste, com o sueco a falhar de forma pouco habitual. O Nº9 voltou a ameaçar aos 90′, com um remate cruzado perto do poste, mas o marcador não mais funcionou, terminando o jogo com mais uma vitória e exibição categóricas do Sporting.