vsports

Publicidade

Liga Betclic: Golo de Kokcu assegura vitória

24 de Agosto, 2024 por redacção

Numa exibição suficiente perante um Estrela da Amadora apagado, valeu o golo de Kokcu aos 19 minutos a fazer a diferença e a assegurar os três pontos para o Benfica. Destaque para o regresso de Renato Sanches à Luz e nova contrariedade para Roger Schmidt, que viu Aursnes e Tiago Gouveia saírem lesionados.

Para além de Otamendi e Carreras nos lugares de António Silva e Beste, Roger Schmidt colocou Kokcu na posição de João Mário, que esta semana se soube, estará a negociar a sua saída do clube. E o turco, que já tinha tentado por duas vezes o golo, aos 19 minutos deu seguimento ao passe de Pavlidis e rematou cruzado para o fundo da baliza de Bruno Brígido.

Aos 24′ Miguel Lopes surgiu solto ao segundo poste, rematou após livre de Nani, que esta noite foi titular, mas atirou à malha lateral. À meia-hora de jogo, Aursnes fez sinal que não dava mais, Roger Schmidt lançou Tiago Gouveia para o lugar do norueguês, que se junta a extenso lote de lesionados. Depois do golo, o Benfica teve dificuldade em manter a posse de bola e em chegar à área contrária, os adeptos só voltaram a animar nos descontos, altura em que Pavlidis marcou mas o golo foi anulado por falta do grego sobre o guardião.

No segundo tempo, Bruno Brígido esteve em bom plano. Aos 53′ fez uma grande defesa e negou o 2-0 a Tiago Gouveia, aos 68′ dupla intervenção, primeiro travou o remate de Pavlidis e depois a recarga de Gouveia. Carreras também apareceu para a emenda, Danilo Veiga a desviou para canto. Aos 71′, Renato Sanches voltou a pisar o relvado da Luz, oito anos depois de ter saído, entrou para o lugar de Florentino Luís. Antes do final, mais uma nota negativa. Num lance com Keliano, Tiago Gouveia ficou agarrado ao ombro direito e teve de ser substituído por Rollheiser. Apesar de ter estado perto de marcar por duas vezes, os lances de Arthur Cabral foram interrompidos por faltas ofensivas e o marcador não voltou a mexer até ao apito final de Hélder Malheiro.

Apesar da insatisfação dos adeptos, o Benfica fez o que lhe competia e tem a possibilidade de reduzir terreno para os rivais diretos Sporting e FC Porto já na próxima jornada, que conta com o clássico entre ambos em Alvalade.