vsports

Publicidade

Roger Schmidt: “João Mário quer sair do Benfica”

29 de Agosto, 2024 por redacção

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, a contar para a 4.ª jornada da Liga Betclic, Roger Schmidt abordou vários temas da atualidade do Benfica, dando como quase certa a saída de João Mário.

Moreirense
“Jogaram muito bem na época passada e é sempre difícil defrontar o Moreirense. O campo é mais pequeno, o que torna tudo mais difícil, e, como acaba de mencionar, começaram a época de forma muito positiva. Foram corajosos contra o Braga [na jornada anterior], mantiveram o foco e neste momento, durante o mercado, temos de manter a concentração, continuar a jogar um bom futebol e vencer jogos. É o que queremos fazer e estamos prontos para isso”.

Jogo com o Moreirense antes do clássico entre Sporting e FC Porto
“Falámos sobre os nossos objetivos e sobre o que temos de fazer para os atingir. Nos últimos jogos fora não fomos consistentes, temos de voltar a ter essa qualidade nos jogos fora. Sabemos que será um jogo difícil, mas queremos usar este jogo para mostrar atitude e motivação. Temos dominado, mas não marcámos o golo para ganhar.”

Novo formato da Liga dos Campeões
“Estive no congresso em Nyon quando falaram do novo modelo e fiquei entusiasmado desde o início. É um formato novo, diferente, gosto muito. Jogar a Liga dos Campeões é fantástico, é a melhor competição de clubes do Mundo, e gosto de ter esta nova situação. Estou entusiasmado para ver o sortieo hoje.”

Kamboré e Amdouni como reforços
“Em primeiro lugar, temos de esperar para ver se vão ser nossos jogadores ou não. Neste momento ainda não assinaram. O Amdouni chegou e posso avançar que estamos muito perto de chegar a esse acordo. Demonstrou muita qualidade, é um jogador flexível no que diz respeito à posição, pode ser também um segundo avançado. Tem o perfil que procuramos e estamos muito contentes com isso. Relativamente a Kaboré, temos de esperar mais um pouco para ver se conseguimos chegar a acordo. Já tinha dito na semana passada que procuramos equilíbrio no plantel, e neste momento só temos o Bah na lateral-direita. Temos de esperar. De forma generalizada, acho que o mercado está cada vez mais rápido, mais agitado. No início as coisas estavam calmas, havia algumas notícias, algum interesse pelos nossos jogadores. Mas uma coisa é o interesse, outra é algo concreto. Não nos podemos precipitar, temos de analisar o mercado de uma maneira muito clara. Estamos prontos para as transferências, mas não sabemos se surgirão outros movimentos até ao fim do mercado. Neste momento, só posso confirmar Amdouni. O meu foco mantém-se no jogo de amanhã”.

Ricardo Velho nas cogitações?
“Já disse o que posso dizer sobre o mercado. Os objetivos são claros, temos de ter um plantel de topo. Há sempre movimentações, mas temos de ter qualidade no plantel.”

João Mário de saída
“Disse que ele era um jogador-chave, portanto não estou feliz que ele saia. Já tivemos os casos de Grimaldo, Rafa… Mas também percebo e respeito a decisão dele. Mas não me cabe a mim explicar. Quando ele sair, provavelmente vai explicar a decisão.”
“O que posso dizer sobre o João é que quer sair do Benfica. Existem negociações específicas sobre este tema. Sei que, muito provavelmente, sairá do clube. Mas, atenção, é claro que se chegarmos ao fim do mercado e o João Mário cá continuar, vai continuar a ser opção”
“A minha opinião é que, durante dois anos, foi um jogador-chave para o Benfica. Mas a situação atual é a que acabo de explicar. No caso do João Mário, penso que seja algo excecional. Os outros jogadores estão prontos para jogar pelo Benfica, o ambiente é positivo e estou ansioso para o jogo de amanhã”

Marcos Leonardo e Arthur Cabral com mercado
“Temos três pontas-de-lança e se um deles não estiver feliz com a situação e não quiser lugar pela posição, temos de falar. O Marcos Leonardo é jovem, comprámos na última época, acreditamos no seu potencial e qualidade. Queremos desenvolvê-lo. Há interesse no mercado, significa que temos bons jogadores. Mas não significa que eles queiram sair e que nós vamos vender. Não podemos evitar o interesse nos jogadores. Temos de ter um plantel de topo.”