vsports

Publicidade

Liga dos Campeões: Benfica vence com golos da dupla turca

19 de Setembro, 2024 por redacção

O Benfica voltou ao Estádio Rajko Mitic 40 anos depois, e desta vez venceu por 2-1 os sérvios, com golos da dupla turca, a nova sensação Akturkoglu abriu o marcador aos 9′, Kokcu aos 29′ aumentou a vantagem. Milson perto do cair do pano ainda reduziu e relança a esperança, mas a equipa de Bruno Lage soube sofrer e aguentar até ao apito final.

Não houve dúvidas desde o minuto 1 que o Benfica entrou para ganhar, e depois de algumas investidas ofensivas sem sucesso, aos 9′ ouviram-se os adeptos da equipa portuguesa, lá longe numa bancada afastada. Passe longo de Rollheiser, a abrir em Di María, o argentino esperou pela chegada de Bah, cruzamento já em esforço do dinamarquês para o segundo poste onde apareceu Akturkoglu a encostar e a abrir o marcador. O 2-0 também fala turco. Numa altura em que o Estrela Vermelha tentava reagir, Kokcu na marcação de um livre atirou diretamente à baliza de Glazer, o guardião nem se mexeu. Aos 37′ preocupação para os encarnados da Luz, entrada de Olayinka sobre Bah deixou o joelho do lateral direito a sangrar, Bruno Lage foi obrigado a mexer e a lançar Kaboré.

Ao intervalo ninguém mexeu, mas o Estrela Vermelha apareceu mais atrevido, especialmente pelo lado direito. Estreia pouco feliz de Kaboré, jogador emprestado pelo Manchester City, que teve muitas dificuldades a defender. Duas faltas que resultaram num livre e num canto, Trubin não teve que defender mas a bola passou muito perto do alvo nas duas oportunidades. O Benfica ia gerindo o resultado e aproveitando os erros do adversário no contra-ataque, e foi num desses lances aos 83′ que Di Maria rematou com perigo, mas por cima do alvo. Logo a seguir, falha defensiva dos encarnados, Ndiaye ganhou e assistiu Milson, que já jogou em Portugal ao serviço do Marítimo, que na cara de Trubin atirou para o fundo das redes e relançou a esperança dos sérvios. Ainda assim, o Benfica soube aguentar e já nos descontos podia mesmo ter marcado mais um, mas o remate de Amdouni foi ao poste.

No final, Bruno Lage festejou efusivamente o triunfo, segue agora o Atlético de Madrid no Estádio da Luz, no dia de Outubro (20h00).