Publicidade
O Sporting foi a Eindhoven empatar a uma bola com o PSV, a perder desde os 15 minutos com o golo de Schrouden, Daniel Bragança aos 84′ assegurou um ponto para os Leões, que agora somam 4 pontos após duas jornadas da fase regular da Liga dos Campeões disputadas.
Esteve irreconhecível a equipa de Rúben Amorim no primeiro tempo. Marcação cerrada a Gyokeres, meio campo amarrado sem conseguir sair a jogar e erros como o de Gonçalo Inácio aos 14′ quando tentava sair a jogar, a entregar a bola a Tilman, combinação de Luuk de Jong com Til que rematou cruzado para defesa apertada de Franco Israel. No minuto seguinte, um passe errado de Debast para Catamo, Schouten ganhou a frente ao moçambicano, remate fortíssimo de fora da área, sem hipótese para o guardião leonino. O lance ainda foi avaliado pelo VAR, por possível falta sobre Geny Catamo, mas acabou por ser validado.
Perto da meia-hora de jogo, desaire para Diomande, o costa-marfinense caiu agarrado ao tornozelo esquerdo, saiu em ombros e Amorim lançou Quaresma para o seu lugar. Até ao intervalo, jogou-se mais longe das balizas, mas com a maior posse de bola dos neerlandeses, até ao descanso a equipa da casa controlou o jogo.
No segundo tempo, logo no pontapé de saída que até foi do Sporting, nova desatenção que permitiu a recuperação de Tillman, ofereceu a Saibari que rematou ligeiramente ao lado do alvo. Logo a seguir, Til estava no coração da área e solto de marcação, mas rematou por cima.
Aos 55′, Luuk de Jong com um grande pormenor a receber de calcanhar o cruzamento de Tillman, rodou sobre Inácio e rematou de pé esquerdo, falhou o alvo por centímetros. Aos 71′ Quaresma teve o empate nos pés, foi dele a recuperação de bola, combinou com Morita, mas na cara de Benítez e já na área escorregou, o guardião a recolher e a evitar males maiores. Na sequência desse lance, uma grande defesa de Franco Israel, primeiro a travar o cabeceamento de Lang, depois a segurar a emenda de Luuk de Jong.
Bakayoko em três minutos ameaçou três o golo, primeiro rematou cruzado mas ao lado, depois atirou à figura de Franco Israel, e por fim, após um mau atraso de Quaresma, e já sem o guardião leonino na frente, atirou à malha lateral e falhou o que seria o 2-0. E a resposta leonina não podia ter sido melhor. No minuto seguinte, Gyokeres abriu na esquerda em Maxi Araújo, este cruzou para o primeiro poste, e Daniel Bragança sem deixar a bola cair desviou para dentro da baliza neerlandesa. Já nos descontos, Harder ainda tentou o 2-1, Benítez com uma palmada sacudiu para longe e o jogo terminou com a igualdade a uma bola.
O próximo jogo da Liga dos Campeões será frente ao Sturm Graz, na Áustria, e está agendado para dia 22 de Outubro (20h00).