Publicidade
O SC Braga perdeu por 3-0 no terreno do Olympiacos, num jogo em que a equipa minhota nunca se encontrou ofensivamente e em que os erros defensivos permitiram aos gregos golear e arrecadar o triunfo.
Aos 4 minutos foi dado o primeiro sinal de alarme. Gelson Martins, que esteve em grande plano esta noite, arrancou na esquerda, cruzou para o segundo poste e El Kaabi encostou para dentro da baliza de Matheus. O lance foi anulado por fora de jogo, mas estava feito o aviso.
Apesar da pressão alta dos gregos, a primeira parte ainda foi pautada por algum equilíbrio. Aos 20 minutos, o pedido de Gabri Martínez de grande penalidade, por falta de David Carmo, não foi atendido pelo árbitro. No minuto seguinte, o espanhol combinou com Bruma e só não marcou por Tzolakis fez uma grande defesa. Logo a seguir foi a vez de Matheus ser posto à prova, a resolver com facilidade as iniciativas de Rodinei e Hezze. Quando tudo se preparava para o intervalo, balde de água fria para os arsenalistas. Na sequência de um lançamento lateral, uma rosca de André Horta acaba por sobrar para Gelson Martins, este ofereceu a El Kaabi que rematou à baliza do SC Braga. A bola ainda desviou em João Ferreira e Matheus não conseguiu evitar que os minhotos fossem para o descanso a perder.
Para a segunda parte, Carlos Carvalhal lançou Gobry e Gharbi, mas aos 53′ mais um erro dos bracarenses, Rodinei ganhou uma bola a André Horta e arrancou pelo corredor central, o cruzamento da direita desviou em Niakaté e Hezze apareceu a finalizar. No minuto seguinte, aproveitando a desatenção defensiva da equipa portuguesa, Chiquinho rematou de longe e falhou o alvo por centímetros. Aos 59′ o golpe final. Arrey-Mbi atrasa para Matheus, El Kaabi não desistiu do lance e obrigou o guarda-redes a entregar mal a bola, recuperação de Willian que devolveu para o meio onde o marroquino estabeleceu o 3-0.
Até ao apito final, destaque apenas para um lance de Bruma aos 70′, defesa de Tzolakis. A bola sobrou para Ricardo Horta que tentou o chapéu, David Carmo em cima da linha a evitar o golo.
Com uma vitória e uma derrota, o SC Braga soma três pontos, na próxima jornada recebe o Bodo Glimt, partida agendada para 23 de Outubro, 15h30.