vsports

Publicidade

Liga dos Campeões: Sporting dominou e venceu na Áustria

22 de Outubro, 2024 por redacção

O Sporting foi à Áustria vencer por 2-0 o Sturm Graz, golos de Nuno Santos e Gyokeres, um em cada parte de um jogo em que o domínio foi total da equipa portuguesa. Com este resultado, os leões somam 7 pontos, duas vitórias e um empate na fase regular da Liga dos Campeões deixam o conjunto leonino mais perto do play-off de acesso à próxima fase.

Com Diomande e Quaresma ainda fora das opções, Esgaio foi titular no eixo da defesa, ao lado de Debast e Gonçalo Inácio; Maxi Araújo foi aposta de início, enquanto Pedro Gonçalves procura ainda regressar à sua melhor forma.

A rondar a baliza austríaca desde o apito inicial, foi aos 16 minutos o primeiro lance em que o Sporting esteve perto de marcar. Remate prensado de Catamo contra as pernas de Lavalée, Bragança tentou a recarga mas foi Gyokeres com um remate à meia-volta que esteve perto de marcar, não fosse Scherpen sacudir para canto com a ponta da luva. Pouco depois, Catamo passou por Chukwuani e cruzou para Gyokeres, o sueco falhou o remate mas a bola sobrou para a emenda de Nuno Santos, e apesar do guardião ainda ter tentado defender, não conseguiu evitar o 1-0 aos 23′.

À meia-hora de jogo o Sturm Graz tentou responder, um remate cruzado de Boving que Franco Israel defendeu e que Gonçalo Inácio, ao segundo poste, evitou que Biereth na recarga empatasse. Até ao intervalo, destaque para o cabeceamento de Trincão que Scherpen resolveu com uma defesa atenta.

No segundo tempo, mais do mesmo. O Sporting a pressionar e a chegar ao 2-0 aos 53′. A jogada começou numa recuperação de Debast, a lançar Gyokeres em velocidade na esquerda, o sueco fletiu para dentro, deixou Geyrhofer para trás, sentou Scherpen e mesmo com a aproximação de Lavalée, teve sangue frio suficiente para atirar com toda a calma para o fundo da baliza austríaca.

Aos 66′ o árbitro assinalou grande penalidade para os leões, na sequência de um lance entre Geny Catamo e Gazibegovic, mas depois de alertado pelo VAR, o georgiano Giorgi Kruashvili foi ver as imagens e acabou por reverter a decisão. A equipa austríaca tentou reagir à desvantagem, remate cruzado de Lavalée aos 72′ que saiu muito perto do poste da baliza de Franco Israel. Dez minutos depois o guardião travou com dificuldade o remate de Gazibegovic, o mais inconformado da formação austríaca. Aos 88′ Gyokeres teve nos pés o 3-0, mas sozinho na cara de Scherpen acabou por acertar mal na bola e atirar ao lado. Hierlander nos descontos cabeceou com algum perigo, St. Juste a resolver e a manter o 2-0 até ao apito final.

Na próxima ronda o Sporting recebe o Manchester City em Alvalade, o jogo está agendado para 5 de Novembro, pelas 20h00.