Publicidade
O FC Porto recebeu e venceu o Hoffenheim por 2-0, no jogo da 3.ª jornada da fase regular da Liga Europa, naquela que foi a primeira vitória da equipa portista na competição. Tiago Djaló marcou em cima do intervalo, Samu aos 75′ confirmou o triunfo portista.
Os alemães conseguiram desde cedo rondar a baliza de Diogo Costa. Aos 12′ Larsen aproveitou o canto de Bischof para cabecear ao lado. Pouco depois, o cruzamento de Stach desviou em Tiago Djaló que quase marcou na própria baliza, e aos 19′ Hlozek rematou de primeira mas para fora. Aos 27′ Nsoki foi surpreendido pela simulação de Hlozek, que deixou a bola passar por baixo das pernas, o francês acertou mal e atirou para as bancadas.
Pouco antes da meia-hora surgiu o remate mais perigoso do FC Porto, Pepê a obrigar Baumann a uma defesa muito apertada. Aos 35′ Vítor Bruno não queria acreditar que nem Samu nem Francisco Moura conseguiram marcar, Baumann defendeu o remate do espanhol, já o remate de Moura encontrou Iván Jaime no caminho e a bola saiu para canto. Perto do intervalo, grande domínio de Hlozek, passou por Djaló e já na área armou o remate, atirou por cima e desperdiçou uma grande oportunidade. Como quem não marca, sofre, no último lance antes do descanso, na sequência de um livre de Francisco Moura, Nico González amorteceu de cabeça para Tiago Djaló que de pé direito atirou a contar. Este é o segundo jogo do defesa portista a marcar, desde que regressou de lesão prolongada.
Na segunda parte, o FC Porto foi eficaz a segurar a vantagem, enquanto tentava surpreender o adversário no contragolpe. E foi isso que aconteceu aos 75 minutos. O atraso de Stach para Baumann saiu curto, Samu arrancou e ficou na cara do guardião, ainda pareceu hesitar ou estar à espera de Galeno, mas com toda a calma acabou mesmo por rematar à baliza e fazer o 2-0.
Com este triunfo, o FC Porto soma agora quatro pontos na Liga Europa, segue-se a deslocação ao reduto da Lazio no próximo dia 7 de Novembro (20h00).