vsports

Publicidade

Liga Betclic: Benfica travado na Vila das Aves

15 de Dezembro, 2024 por redacção

Um Benfica com duas versões bem distintas cedeu um empate a um golo na deslocação à Vila das Aves. Amdouni colocou as águias na frente do marcador na fase inicial da partida e Devenish chegou ao 1-1 para o AVS já em período de compensação. O golo do empate dos anfitriões deu ao marcador a lógica que a segunda parte fazia adivinhar, depois de um primeiro tempo absolutamente dominado pelos encarnados.

Bruno Lage operou uma pequena revolução na equipa titular, com 4 alterações opcionais e uma forçada, dado o castigo de Álvaro Carreras. Com essas alterações, o técnico do Benfica respondia a um conjunto de quatro encontros em que o nível exibicional da sua equipa foi menos autoritário do que anteriormente. Pernas frescas pareciam ser uma boa ideia no onze titular.

Uma dessas apostas, Amdouni foi protagonista com o golo inaugural, rematando cruzado, de pé esquerdo, após uma bela combinação de ataque das águias na meia direita.

O Benfica capitalizava um controlo absoluto do encontro, mas não foi capaz de reforçar essa liderança até ao intervalo, apesar de bons remates de Kokçu e Akturkoglu.

O AVS recolhia ao balneário depois de 45 minutos praticamente inexistentes a nível ofensivo, mas a narrativa foi bem diferente no reatamento. A equipa de Daniel Ramos ousou subir as linhas, pressionar alto e conseguiu entrar em jogo. Duas ocasiões flagrantes de golo aos 63 e 66 minutos, neste caso um cabeceamento ao poste de Nenê, deram ânimo extra aos anfitriões.

Bruno Lage viu a sua equipa deixar o jogo partir-se e foi forçado a lançar Florentino para reequilibrar o meio-campo. Conseguiu-o em parte, mas o AVS nunca deixou de acreditar, sobretudo pela inoperância das águias na segunda parte.

E a crença avense seria mesmo premiada em período de compensação, numa bola parada cobrada por Piazon que Roux ganhou nas alturas e Devenish desviou, ao segundo poste, para o fundo das redes.

Termina assim a série de 8 vitórias seguidas do Benfica de Bruno Lage no campeonato. Os encarnados sobem o seu pecúlio para 32 pontos, cumprindo na quinta-feira o tempo que falta concluir do jogo que tem em atraso, na Choupana, diante do Nacional. Já o AVS é 15.º, com 12 pontos.