vsports

Publicidade

Liga Betclic: Benfica vence nevoeiro com bis de Di María

19 de Dezembro, 2024 por redacção

Mais de dois meses depois, a 8.ª jornada da Liga Betclic ficou esta quinta-feira encerrada, com o triunfo do Benfica por 2-0 no terreno do Nacional. Com o nevoeiro sempre a ameaçar o regresso, um bis de Di María assegurou os três pontos para a equipa de Bruno Lage que agora se isola no segundo lugar, a um ponto do líder Sporting e mais um que o terceiro classificado, o FC Porto.

Tiago Margarido fez uma alteração em relação ao onze inicial de 6 de Outubro, com Nigel Thomas lesionado, lançou Dudu no seu lugar. Já o treinador dos encarnados mexeu nos suplentes, com a saída de Prestianni para a entrada de Schjelderup.

O jogo foi retomado com o lançamento lateral de Gustavo Garcia, os alvinegros tentaram sair rapidamente no ataque e surpreender o adversário, mas a primeira oportunidade de perigo foi do Benfica. Logo aos 12′, após livre de Di María, o cabeceamento de Pavlidis levava selo de golo mas Lucas França fez a primeira de várias defesas de elevada qualidade.

Perto da meia-hora Kokcu cruzou na direita, Pavlidis ofereceu a Akturkoglu, Lucas França defendeu com a perna o remate do turco. Aos 36′ ainda se reclamou o golo de Otamendi ao segundo poste, defesa por instinto do brasileiro, o árbitro confirmou que a bola não transpôs a totalidade da linha de golo. Já nos descontos Lucas França levou novamente a melhor frente a Akgturkoglu. Mesmo com o nevoeiro mais cerrado, uma estirada do guardião a manter a baliza do Nacional a zeros até ao tempo de descanso.

No segundo tempo, Kokcu arriscou o remate de fora da área aos 50′ e quase marcava, acertou na trave. Até que aos 57′, insistência de Di María após corte de Gustavo Garcia, a bola desviou no braço de Ulisses Rocha e o árbitro apontou para a marca dos 11 metros, decisão confirmada pelo VAR. Di María chamado a converter, não desperdiçou. O argentino voltou a festejas aos 74′, o remate até saiu enrolado mas traiu Lucas França que não conseguiu evitar o 2-0. Antes do final, destaque para Leandro Barreiro, na primeira vez que tocou na bola quase marcava, cabeceou para a última das grandes intervenções de Lucas França.

Com este triunfo o Benfica tem agora 35 pontos e ocupa o segundo lugar, à frente de FC Porto com 34 no 3.º posto, atrás do líder Sporting, com 36. De recordar que as águias vão a Alvalade na jornada 16, a última antes de 2025. O dérbi está agendado para dia 29 de Dezembro (20h30).