vsports

Publicidade

Liga dos Campeões: Sporting perde na Alemanha

22 de Janeiro, 2025 por redacção

O Sporting perdeu por 2-1 no terreno do Leipzig, jogo da 7.ª da fase regular da Liga dos Campeões. A equipa leonina ficou em desvantagem aos 19 minutos, momento do golo de Sesko. Gyokeres saltou do banco na segunda parte para empatar aos 75′, mas Poulsen, outro suplente, três minutos depois estabeleceu o resultado final.

Com Gyokeres em gestão física, Harder foi titular na Red Bull Arena. O dinamarquês cedo ameaçou a baliza de Vandevoordt, mas os remates iam-se mostrando inconsequentes. A partir do quarto de hora, o Leipzig foi subindo no terreno e aos 19′ o cruzamento de Raum chegou a Sesko que só teve de encostar.

Aos 31′ o Leipzig voltou a festejar um golo, mas o lance foi anulado a Raum por fora de jogo de Openda no início da jogada. Respirou de alívio a equipa de Rui Borges. O Sporting tentou o empate antes do intervalo, mas o remate de Fresneda esbarrou em Bitshiabu e a recarga de Debast a um lance que parecia perdido, saiu a rasar a trave dos alemães. Nota para a lesão de St. Juste que saiu aos 29′ para dar lugar a Gonçalo Inácio.

Já aos 55′, Rui Borges fez tripla substituição, com Morita, Daniel Bragança e Gyokeres em campo, o Sporting tornou-me mais ameaçador. O sueco que já tinha tentado de cabeça o golo logo na primeira vez que tocou na bola, aos 75′ marcou mesmo. Passe de Bragança, Gyokeres mesmo pressionado por Orbán rematou forte e colocado e fez de pé esquerdo a igualdade.

A festa durou pouco, visto que três minutos depois, outro suplente, num lance aos repelões, culminou com o 2-1 de Poulsen. No último lance do jogo, destaque para o cabeceamento de Gonçalo Inácio, esteve perto de repor a igualdade mas a bola saiu a rasar o travessão.

Esta foi a primeira vitória do Leipzig na competição, os alemães já estavam eliminados da liga milionária antes do embate com os leões que mantêm os 10 pontos e adiam para a última jornada com o Bolonha o apuramento para o play-off.