vsports

Publicidade

Liga dos Campeões: Aston Villa vence mas Donnarumma segura ‘meias’

15 de Abril, 2025 por redacção

O Aston Villa venceu por 3-2 o PSG, mas o resultado não foi suficiente para o apuramento dos ingleses para as meias-finais da Liga dos Campeões, que na semana passada saíram derrotados de Paris (3-1). Destaque para a exibição de Donnarumma que conseguiu segurar a vantagem da 1.ª mão.

Com o 3-1 da 1.ª mão sofrido no Parque dos Príncipes, o Aston Villa tinha de correr atrás do resultado e não foi por isso de estranhar a ameaça logo nos minutos inaugurais. Canto batido por Rashford, Tielemans ao primeiro poste desviou de cabeça, valeu o corte de João Neves. A pressão dos ingleses era grande, mas uma saída letal do PSG no contra-ataque trouxe o golo aos 11′. Nuno Mendes a lançar Barcola na velocidade, este cruzou para a área onde aparecia Dembélé mas Martínez sacudiu para a frente. Hakimi vindo de trás aproveitou a defesa incompleta, remate certeiro do marroquino, a aumentar a vantagem dos parisienses na eliminatória.

Aos 19′ Donnarumma fez a primeira de várias grandes defesas. Canto de Rashford, insistência do Villa que culminou com o remate à meia-volta de Pau Torres, o guardião italiano a evitar o empate. Logo a seguir, Rogers falhou o alvo por pouco, atirou cruzado e ao lado. Nova transição rápida do PSG letal para o Aston Villa, Hakimi subiu pelo corredor central, abriu em Dembélé, compasso de espera para dar em Nuno Mendes ao meio, grande remate do internacional português, a fazer o 2-0. Ainda assim, a equipa de Emery não baixou os braços, aos 34′ perda de bola de Kvaratskhelia, Rashford deu em Tielemans, o remate do belga desviou em Pacho e traiu Donnarumma que não conseguiu evitar o golo.

A segunda parte começou como a primeira. Aos 52′ um desentendimento entre Marquinhos e Hakimi quase dava golo, Donnarumma a fazer a mancha e a travar o remate de Rashford. Logo a seguir, um golaço de McGinn, remate de fora da área, sem hipóteses para o guarda-redes. Donnarumma voltou a brilhar três minutos depois, o remate forte de Rasford levava selo de golo. No entanto, minutos depois, não evitou o 3-2 de Konsa, novamente com Rashford na jogada. Minutos sufocantes para o PSG, aos 59′ podem voltar a agradecer ao internacional italiano que com uma palmada negou o bis a Tielemans.

Há poucos minutos em campo, Asensio correspondeu ao passe em profundidade, apareceu na cara de Donnarumma mas não teve melhor sorte, o guardião defendeu o remate do espanhol. No minuto seguinte Konsa falhou por centímetros o desvio após livre de Rashford. Até ao final, Dembélé e Doué ainda tentaram a aproximação à baliza do Aston Villa, Martínez estava atento e defendeu. Em cima do apito final, nota ainda para o remate de primeira de Maatsen, não fosse o corte de Pacho, teria marcado e levado o jogo para o prolongamento.

Com o 5-4 favorável ao PSG no conjunto das duas mãos, a formação francesa segue para as meias-finais onde vai defrontar o vencedor do jogo entre Real Madrid e Arsenal. No outro jogo, o Barcelona fica à espera do resultado entre Inter e Bayern.