Publicidade
Barcelona e Inter empataram a três bolas no jogo da 1.ª mão da meia-final da Liga dos Campeões. Tudo em aberto para a partida da 2.ª mão na próxima semana, no Giuseppe Meazza.
Ainda havia gente a sentar-se no Olímpico de Montjuïc quando aos 33 segundos Thuram abriu o marcador. Koundé cortou o primeiro ataque que Dumfries, mas à segunda o cruzamento do neerlandês encontrou Thuram que com muita classe desviou de calcanhar e abriu o marcador.
Apesar da desvantagem prematura, o Barcelona respondeu de imediato. Ferran Torres aos 12′ e 19′ ameaçou a baliza de Sommer, mas nas duas ocasiões atirou ao lado. Na jogada seguinte, num canto de Dimarco, Dumfries aproveitou o desvio de Acerbi e com um espetacular pontapé de bicicleta fez o 2-0. A resposta não se fez esperar, Yamal, que chegou a assustar no aquecimento, esteve em grande plano, passou por dois adversários e já na área rematou ao poste mais afastado e reduziu a desvantagem catalã. O jovem avançado de 17 anos podia ter bisado logo depois, mas o toque subtil de Sommer foi suficiente para a bola ir ao ferro e sair pela linha de fundo. O guarda-redes suíço voltou a estar em evidência aos 36′, quando sacudiu para canto o remate de Dani Olmo. A igualdade chegou mesmo aos 38′. Cruzamento de Pedri para o segundo poste, Raphinha amorteceu de cabeça para a finalização de Ferran Torres. As duas equipas recolheram aos balneários com o 2-2 no marcador.
Depois de Koundé ter saído pouco antes do descanso, com queixas musculares, ao intervalo Lautaro ficou no balneário e Inzaghi lançou Mehdi Taremi para o seu lugar. Apesar do aparente ritmo mais lento no segundo tempo, o Inter continuou a ser eficaz nas bolas paradas. Canto de Çalhanoğlu, Dumfries nas costas da defesa catalã a desviar de cabeça e a bisar. A resposta não se fez esperar, dois minutos depois e também a partir de um canto. Simulação de Yamal que deixou o canto de Olmo seguir para Raphinha, remate violentíssimo do brasileiro que acertou na trave, a bola bateu nas costas de Sommer e entrou mesmo na baliza.
Aos 75′ excelente cruzamento de Dumfries para Mikhitaryan finalizar, mas estava em fora de jogo e o lance foi invalidado. Até ao final, destaque para o cruzamento de Yamal aos 87′ que acabou por ir à trave, e já nos descontos Sommer com a ponta da luva a sacudir por cima do ferro o remate de Raphinha.
As duas equipas seguem para a 2.ª mão como se começassem do zero. A decisão da eliminatória será em Milão na próxima semana, dia 6 de Abril (20h00).