Publicidade
O FC Porto anunciou esta quarta-feira a renovação de contrato com Rodrigo Mora. Poucos dias depois de ter completado 18 anos, o jovem avançado prolongou a sua ligação com os dragões até 2030.
GOLOS DE RODRIGO MORA NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS EM 24/25
Para além disso, o ’86’ dos azuis e brancos fica protegido por uma cláusula de rescisão cifrada nos 70 milhões de euros.
Rodrigo Mora tem sido uma das principais figuras dos dragões esta temporada, tendo feito a sua estreia pela equipa principal no dia 25 de setembro diante do Bodo/Glimnt, na primeira jornada da Liga Europa.
Contudo, o primeiro jogo como titular dos azuis e brancos apareceu apenas no dia 21 de dezembro, na vitória por 0-3 diante do Moreirense, partida que trouxe também o seu primeiro golo e assistência.
Ao todo, Mora já realizou 30 jogo oficiais pelo FC Porto esta temporada, onde apontou oito golos e fez quatro assistências.
André Villas-Boas: “É gratificante para todos os sócios poderem ver este talento”
Após a renovação de contrato de Rodrigo Mora com o FC Porto, André Villas-Boas mostrou-se muito satisfeito com a decisão do jovem jogador, elogiando a postura de todos os envolvidos no processo.
Trajeto no clube: “É a continuidade da sua vida no FC Porto e é o primeiro sinal, o primeiro grande sinal, e quero destacar a importância da formação do FC Porto neste processo de crescimento. O Rodrigo é um jogador que cumpre todas as etapas cá, desde criança até aos seniores, sempre com uma ambição desmedida, chegando cedo e encantando toda a gente nos seniores. É gratificante para todos os sócios poderem ver este talento por muitos mais anos”
Produto da formação: “É um talento do FC Porto, do viveiro FC Porto, com a marca Porto, portista de coração, um miúdo que encanta, rei das renovações, dos golos e também das assistências. Estes foram os primeiros oito meses de uma ascensão brutal e não poderíamos estar mais satisfeitos com esta renovação. Tê-lo aqui connosco, propagar a sua vida no FC Porto e poder desfrutar de todo o seu talento é muito bom”
Talento seguro: “É sempre um desafio grande, como todos sabem, e não queria voltar a relembrar este momento triste, mas a realidade é que no meio desta caminhada perdemos um talento chamado Cardoso Varela para os tubarões dos agentes. Isto é precisamente o contrário, é uma boa decisão de carreira de um miúdo que aposta no FC Porto, que sabe o que o FC Porto representa, bem agenciado por pessoas que o encaminharam e bem acompanhado pela família que o ajuda a tomar as decisões certas”
Exemplo de vida: “Isto também é uma história de vida, de boas decisões sustentadas entre jogador, clube, direção desportiva, e para o nosso FC Porto também há a certeza de que poderemos contar com este talento e que ele tem muito para dar ao clube, ajudando-nos a atingir o sucesso desportivo, que é o que todos desejamos”
Possível futuro capitão: “Trouxe um quadro da primeira renovação, dizia «muito obrigado presidente, isto é apenas o início». Assim foi, desde aquele primeiro momento em que assinámos o primeiro contrato e renovámos com o Rodrigo até 2027, até este curto espaço de tempo em que cumpriu 18 anos e assinamos agora até 2030, a realidade é que ele prometeu e cumpriu. Tem sido uma boa caminhada, uma caminhada cheia de bons momentos, claro que para o Rodrigo será importante transformar estes momentos em troféus, estou seguro de que é isso que ele quer abraçar durante toda a carreira e quer festejá-los de azul e branco. Se houver alguma mensagem a deixar na próxima camisola que ele me dê de recordação é precisamente essa, que ele seja capitão, que levante muitos troféus no FC Porto e que isto seja a continuação de uma história de sucesso”
Rodrigo Mora: “É um orgulho enorme poder continuar neste clube”
Após ter sido anunciada a renovação de contrato de Rodrigo Mora com o FC Porto, o avançado dos dragões falou aos canais oficiais do clube.
Apesar disso, o ’86’ dos portistas espera que as alegrias não se fiquem por aqui e promete continuar a ser ele próprio para poder dar aos adeptos muitos motivos para sorrir.
Felicidade: “Esta renovação significa muito para mim, estou muito contente. Acabei de fazer 18 anos e acho que foi a minha melhor prenda. É um orgulho enorme poder continuar neste clube e é um sentimento de orgulho para mim e para a minha família. Tenho de agradecer à Direção, que acreditou em mim, a todos os meus colegas e a toda a minha família por me ajudar a chegar até aqui”
Sonho cumprido: “O que me passa pela cabeça é que foi um sonho cumprido. Sempre foi o meu sonho e da minha família jogar na equipa A do FC Porto. Cheguei ao FC Porto muito cedo, com nove anos, e queria continuar a progredir na minha carreira para chegar à equipa A, na qual estou agora. Estou muito contente por continuar aqui por muitos anos”
O futuro: “Isto não vai acabar por aqui. Espero ainda dar muitas alegrias ao clube e aos adeptos. Continuarei a ser a mesma pessoa e o mesmo jogador e a dar o máximo por este clube”