Publicidade
Dois ‘frangos’ de Trubin e a expulsão incrível de Prestianni atiraram o Benfica para fora do Mundial de Clubes. Os ‘encarnados’ perderam por 4-1 diante do Chelsea nos oitavos de final da prova, após prolongamento, num jogo que começou no sábado e só terminou no domingo, já que esteve interrompido mais de duas horas devido ao mau tempo em Charlotte, Carolina do Norte, EUA.
Os londrinos marcaram três golos na segunda parte do prolongamento, quando o Benfica jogava com menos um, devido a expulsão de Prestianni no início do tempo extra. Nos quartos de final o Chelsea vai defrontar o Palmeiras, de Abel Ferreira, equipa que eliminou o Botafogo.
Reece James, Nkunku, Pedro Neto e Dewsbury-Hall marcaram para o Chelsea que alcançou a quarta vitória em quatro jogos oficiais diante do Benfica.
Di Maria tinha empatado, de grande penalidade, aos 90+5, depois de o jogo ter estado interrompido. O extremo despede-se assim do Benfica com quatro golos neste Mundial, que fazem dele o melhor marcador da prova, por enquanto.