Publicidade
Álvaro Carreras é o mais recente reforço do Real Madrid, que oficializou a sua contratação esta segunda-feira. O lateral-esquerdo espanhol, que estava no Benfica, regressa assim ao clube onde fez parte da sua formação, assinando um contrato válido por seis temporadas. A transferência foi fechada em 50 milhões de euros, correspondendo ao valor da cláusula de rescisão do jogador.
O Benfica irá encaixar 39,2 milhões de euros da transferência, depois de descontados os cinco por cento relativos ao mecanismo de solidariedade (2,5 milhões de euros) e os 20 por cento (8,3 milhões de euros) que o Manchester United tem direito a receber por mais-valias. Carreras chegou à Luz há uma temporada e meia, inicialmente por empréstimo do Manchester United, tendo sido adquirido em definitivo pelo Benfica no verão passado por seis milhões de euros.
Ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras disputou 68 jogos, marcando cinco golos e realizando cinco assistências. Durante a sua passagem pelos encarnados, o lateral-esquerdo conquistou uma Taça da Liga. Antes de chegar ao Benfica, Carreras teve passagens pela formação do Deportivo, Real Madrid e Manchester United, incluindo empréstimos ao Preston North End e ao Granada.