vsports

Publicidade

Pau Víctor é reforço do Braga

26 de Julho, 2025 por redacção

O Braga oficializou a contratação de Pau Víctor, avançado espanhol de 23 anos que alinhava no Barcelona.

“O SC Braga informa ter chegado a acordo com o FC Barcelona (Espanha) para a transferência a título definitivo do jogador Pau Víctor. O avançado espanhol, de 23 anos, custou 12 milhões de euros (por 100 por cento do passe) e assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas (até 2030)”, informa o clube minhoto.

“A este valor poderão ainda acrescer mais 3 milhões de euros em bónus coletivos e individuais. O custo com mecanismo de solidariedade conexo com a transferência é da responsabilidade do FC Barcelona e será deduzido nas quantias a pagar pelo SC Braga. Refira-se, ainda, que o jogador fica blindado com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros”, acrescenta ainda o SC Braga no mesmo comunicado.

Pau Víctor, promissor atacante espanhol, torna-se assim na contratação mais cara da história do SC Braga, que era até aqui de 11 milhões de euros, pagos ao Nordsjaelland por Mario Dorgeles já neste mercado de transferências.

Em 23/24, Pau Víctor assinou dois golos em 29 jogos pela equipa principal do Barcelona, mas em apenas dois encontros foi titular.

“É um grande orgulho, é um passo muito importante na minha carreira. Venho para um clube que está em crescimento, os objetivos são ambiciosos, e este é o sítio ideal para evoluir. Espero poder retribuir, dentro de campo, a confiança que depositaram em mim”, afirma.

“Estou convencido de que, neste sonho que tenho, o SC Braga me vai ajudar. O Abel Ruiz, que esteve aqui, foi convocado, por exemplo. É um objetivo que tenho bem presente”, referiu, sobre a possibilidade de chegar à seleção principal de Espanha.

Em Braga, o jovem avançado de 23 anos vai encontrar como treinador o compatriota Carlos Vicens. “Falei com o mister e ele transmitiu-me uma confiança brutal que já não sentia há muito tempo. É um treinador muito perfecionista, que procura ajudar o jogador através de momentos individuais. Acho que me pode ajudar muito a entender melhor o jogo, a procurar espaços livres e a ter mais oportunidades de golo, e isso é fundamental. O estilo de jogo do mister é muito parecido com o do clube de onde venho”, referiu.

E deixou ainda uma mensagem aos adeptos: “Estou muito feliz por estar aqui. Acho que venho para um grande clube e convido-vos a apoiarem-nos durante toda a época, porque estou convencido de que vai ser um grande ano. Estou com muita vontade de vencer.”