Publicidade

O médio Tiago Silva rescindiu o seu contrato com o Vitória de Guimarães e foi oficialmente anunciado como reforço do Al Rayyan, do Qatar.
Aos 32 anos, o jogador português ruma a um novo desafio no estrangeiro, onde será treinado pelo compatriota Artur Jorge e partilhará o balneário com o defesa luso André Amaro. A saída foi consumada por mútuo acordo, apesar de o médio ainda ter mais um ano de vínculo com o clube minhoto.
Esta transferência representa uma baixa significativa para o meio-campo vimaranense, que já este verão tinha visto sair outra peça fundamental, Tomás Händel. Tiago Silva era uma referência na equipa desde a sua chegada em 2021, tendo acumulado 155 jogos, 24 golos e 19 assistências ao longo da sua passagem por Guimarães.
Esta será a terceira experiência de Tiago Silva fora de Portugal, depois de já ter representado o Nottingham Forest, em Inglaterra, e o Olympiakos, na Grécia. Formado no Benfica, o médio, que chegou a ser associado ao Sporting neste mercado de transferências, conta ainda com passagens por Belenenses e Feirense no futebol português.
Foram cinco épocas a dançar ao som da melodia entoada pela tua qualidade. Encantaste Guimarães e os vitorianos. ✨
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) September 3, 2025
Obrigado e boa sorte, Tiago Silva! 🤍#UnidosPeloVitória pic.twitter.com/kzHCkgTX9l