Publicidade
João Neves foi dispensado do estágio da Seleção Nacional, devido a lesão, e vai falhar a jornada dupla de qualificação para o Mundial 2026, contra a República da Irlanda e a Hungria.
Para o lugar do médio do Paris Saint-Germain, o selecionador nacional Roberto Martínez chamou Nuno Tavares, lateral da Lazio, que já em setembro tinha sido convocado para substituir Diogo Dalot.
“A Direção de Saúde e Performance da FPF, em articulação com o departamento médico do Paris SG, considerou que o médio internacional português não está em condições físicas de participar nos jogos da Seleção”, divulgou a Federação Portuguesa de Futebol esta segunda-feira.
João Neves, que sofreu uma lesão no tendão da coxa esquerda na vitória do PSG frente a Atalanta para a Liga dos Campeões, no dia 17 de setembro, tem estado ausente desde então.
Recorde-se que Portugal recebe a República da Irlanda no próximo sábado e a Hungria na terça-feira, ambos com início às 19h45, no Estádio José Alvalade.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Rui Silva (Sporting) e José Sá (Wolverhampton);
Defesas: Diogo Dalot (Man. United), Nélson Semedo (Fenerbahçe), Nuno Mendes (PSG), Gonçalo Inácio (Sporting), Rúben Dias (Man. City), António Silva (Benfica), Renato Veiga (Villarreal) e Nuno Tavares (Lazio);
Médios: João Palhinha (Tottenham), Rúben Neves (Al Hilal), Matheus Nunes (Man. City), Vitinha (PSG), Bruno Fernandes (Man. United), Pedro Gonçalves (Sporting) e Bernardo Silva (Man. City);
Avançados: João Félix (Al Nassr), Francisco Trincão (Sporting), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea), Rafael Leão (Milan), Gonçalo Ramos (PSG) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr).