Publicidade
Paços de Ferreira e Sporting defrontaram-se esta noite em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal disputado no Estádio Capital do Móvel, que apenas foi resolvido após prolongamento, com a vitória a sorrir ao campeões nacionais.
Os pupilos de Filipe Cândido adiantaram-se por duas vezes no marcador. Primeiro por Ronaldo Lumungo, aos 18 minutos, e, já na segunda parte, por João Victor (49′). O Sporting, que apresentou algumas alterações no onze, viu-se forçado a reagir e conseguiu empatar em ambas as ocasiões durante os 90 minutos, através de Pedro Gonçalves (22′) e Fotis Ioannidis (61′).
Com o 2-2 no final do tempo regulamentar, e apesar de Rui Borges ter lançado titulares como Trincão e Debast, a decisão seguiu para prolongamento. O golo da vitória leonina surgiu aos 104 minutos, num lance infeliz do capitão pacense, Tiago Ferreira, que desviou um cruzamento de Fresneda para a própria baliza, fixando o 3-2 final.
Com esta vitória, os leões continuam na defesa do troféu que conquistaram na época passada, seguindo para a quarta eliminatória da competição onde irão defrontar o vencedor do confronto entre Anadia e Marinhense, duas equipas do Campeonato de Portugal.
Confere aqui os resultados da terceira eliminatória da Taça de Portugal.