vsports

Publicidade

Benfica: Sidny Cabral ruma ao Trabzonspor

5 de Junho, 2026 por redacção

O Sport Lisboa e Benfica e o Trabzonspor oficializaram a transferência definitiva do internacional cabo-verdiano Sidny Cabral para o futebol turco.

De acordo com os dados comunicados pelo emblema turco, a operação financeira contempla um valor fixo de sete milhões de euros, a serem liquidados em três tranches. O negócio prevê ainda três milhões de euros sujeitos a objetivos de fácil concretização, nomeadamente a soma de três pontos no campeonato turco, além de outros dois milhões de euros dependentes de outras variáveis. Desta forma, a transferência pode atingir um encaixe global máximo de 12 milhões de euros para a SAD encarnada, que assegura igualmente 20 por cento de mais-valia numa eventual futura venda do atleta.

Apesar da relutância inicial do jogador de 23 anos, que preferia adiar a definição do seu futuro para depois do Campeonato do Mundo, a insistência do emblema de Trabzon revelou-se determinante. O clube turco avançou com uma forte operação de charme e duplicou a proposta salarial inicial, convencendo o atleta a assinar um vínculo válido por quatro épocas, com um vencimento de 1,3 milhões de euros brutos anuais.

Sidny Cabral abandona assim a Luz apenas seis meses após a sua contratação ao Estrela da Amadora, concretizada no último mercado de inverno. Na sua curta passagem de águia ao peito, o defesa contabilizou um total de 12 jogos disputados e um golo marcado.