Publicidade
Foi com uma exibição de luxo que o Benfica confirmou o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, vergando o Club Brugge a pesados 5-1, depois da vitória por 2-0, na primeira mão, na Bélgica.
Depressa se percebeu que a noite seria de festa na Luz, com João Mário a marcar de calcanhar logo nos primeiros instantes, mas em fora de jogo. Esse lance deu o mote para o que se seguiria: uma exibição plena de confiança dos encarnados, que vão derrubando os seus adversários sem se desviarem dos seus processos de jogo, marcados por um feroz pendor ofensivo, pressão alta, muita movimentação, boas decisões e criatividade suficiente para resolver os jogos com maior ou menor dificuldade.
Esta noite pouca dificuldade houve para a equipa de Roger Schmidt, que começou a acertar com as redes do Club Brugge perto do intervalo, com grandes golos de Rafa e Gonçalo Ramos, e continuou nessa senda no segundo tempo com o bis de Gonçalo Ramos, um penálti de João Mário e um golo de David Neres. Do Club Brugge pouco se viu, a não ser no grande golo final de Meijer, que apenas maquilhou o pesadíssimo 7-1 com que a equipa portuguesa sentenciou o acumulado de golos da eliminatória. Única nota negativa na grande noite da Luz: o cartão amarelo que Otamendi viu e que o tira do primeiro jogo da próxima fase da liga milionária.
Um ano depois, o Benfica volta aos quartos de final da ‘Champions’ numa noite em que o Chelsea de João Félix e Enzo Fernández também se apurou – vitória caseira por 2-0 frente ao Dortmund, após derrota por 1-0 na primeira mão. Os encarnados ficarão a conhecer o próximo adversário no sorteio agendado para dia 17 de Março (11h00).