Publicidade
Foi preciso chegar ao tempo de compensação do prolongamento para se ficar a conhecer o adversário do SC Braga na final da Taça de Portugal. O FC Porto venceu por 3-2 um Famalicão que caiu de pé.
Primeira parte muito bem disputada com o Famalicão a assumir as despesas do jogo uma vez que partia em desvantagem da primeira mão. A estratégia famalicense deu frutos ao minuto 21 quando Jhonder Cádiz aproveitou da melhor maneira um cruzamento de Ivo Rodrigues e fez o primeiro da partida. A eliminatória estava assim empatada a dois golos.
Durou pouco a festa dos visitantes uma vez que dois minutos depois Dobre cometeu grande penalidade sobre Uribe. Na cobrança do castigo máximo, Galeno empatou a partida e devolvia a liderança da eliminatória aos azuis e brancos.
Depois do golo, a equipa de Sérgio Conceição tornou-se mais perigosa em campo com Toni Martínez a ser o elemento mais perigoso. Aos 31 minutos testou a atenção de Luiz Júnior e aos 38 assistiu Galeno para um golo que viria a ser anulado por fora-de-jogo precisamente do avançado espanhol.
Na segunda parte, o FC Porto entrou a controlar a posse de bola e o Famalicão tentou chegar com perigo à baliza de Cláudio Ramos mas só aos 61 minutos houve lance digno de registo num remate perigoso de Iván Jaime que embateu no ferro. A pressão dos visitantes voltou a dar resultado a 15 minutos dos 90, quando Iván Jaime aproveitou a distração da defesa azul e branca e empatou novamente a eliminatória.
O FC Porto subiu no terreno mas continuou a ser o Famalicão a estar mais perto do golo. Aos 86′ Cláudio Ramos negou o golo a Penetra. Com 2-1 favorável aos famalicenses e eliminatória empatada seguiu-se mais meia hora de prolongamento.
No prolongamento, ambas as equipas pareceram estar mais preocupadas em não sofrer golos e levar a decisão para as grandes penalidades, o que quase veio a suceder, não fosse um pontapé incrível de Otávio aos 121 minutos. Já em ambiente de festa, o FC Porto viria a marcar novamente aos 124 minutos por intermédio de Evanilson.
O FC Porto garante assim a sua presença na final da Taça de Portugal, para a qual o SC Braga já se tinha qualificado, o jogo está marcado para dia 4 de Junho.