Publicidade
Um golo de Stefanie Van Der Gragt logo aos 13 minutos deixou Portugal sem reação na primeira parte, e ainda que no segundo tempo as ‘navegadoras’ tenham estado muito melhor, não conseguiram dar a volta ao resultado e entraram a perder no mundial feminino 2023.
Muita emoção e lágrimas logo no arranque, com as vozes a erguerem-se durante o hino de Portugal, a seleção nacional tentou impor-se de início mas eram dos Países Baixos as oportunidades mais flagrantes. Não foi por isso de estranhar que depois de um remate perigoso de Beerensteyn, no minuto seguinte chegou o golo das neerlandesas. Canto de Sherida Spitse, Stefanie Van Der Gragt ao segundo poste com um cabeceamento certeiro a bater Inês Pereira. Kateryna Monzul anulou o lance por fora de jogo num primeiro momento, mas depois de ouvir o VAR e ir ela mesmo visionar as imagens, acabou por validar o 1-0.
Ainda antes da meia-hora Jill Roord podia ter aumentado a vantagem, mas o cabeamento ao primeiro poste foi por cima. Em cima do intervalo, tempo ainda para Beerensteyn atirar ao lado.
Na segunda parte Beerensteyn novamente a causar calafrios em zona de finalização aos 52′, passe para van de Donk que atira com intenção, valeu a defesa de Inês Pereira. A partir da hora de jogo e já com as mudanças do selecionador em campo, Portugal subiu muito de rendimento e podia até ter chegado ao empate aos 82′. Telma Encarnação na primeira vez que tocou na bola obrigou van Domselaar a uma defesa apertada.
O encontro terminou com o triunfo dos Países Baixos por 1-0, na próxima jornada Portugal vai medir forças com o Vietname, encontro agendado para 27 Julho, 08h30.
Veja aqui o resumo da partida: