Publicidade
O FC Porto resolveu com quatro golos sem resposta o desafio que lhe colocou o Montalegre no caminho, no Dragão, em jogo da quarta ronda da Taça de Portugal. Namaso abriu o marcador aos 13 minutos, Evanilson bisou (17′ e 44′), Fran Navarro estreou-se a marcar e fechou a marcha do marcador aos 62 minutos.
Pouca réplica conseguiu dar a formação do 4.º escalão do futebol português, à exceção de duas jogadas nos primeiros minutos, uma delas com muito perigo, nos quais se posicionou no meio campo do FC Porto, fruto de ter saído com a bola no apito inicial. Logo no primeiro minuto Isaac Boakye testou a atenção de Cláudio Ramos que respondeu com uma defesa apertada.
A partir daí só deu FC Porto, com três golos marcados no primeiro tempo. Namaso aos 13 minutos aproveitou a assistência de Galeno e abriu o marcador, Evanilson bisou ainda antes do intervalo e a equipa de Sérgio Conceição recolheu ao balneário com uma vantagem confortável.
No segundo tempo, ao golo de Fran Navarro aos 62′, que finalmente apontou o primeiro golo de dragão ao peito, seguiram-se muitos outros falhados, sobretudo por mérito do guarda-redes do Montalegre, Bruno Pio. Um domínio absoluto por parte dos homens comandados por Sérgio Conceição.
O Montalegre ainda tentou o seu golo de honra, e quase o conseguiu nos últimos instantes, com Angola a rematar para defesa com os pés do atento Cláudio Ramos.
Nota ainda para a entrada de Alan Varela para a posição de defesa central, num prenúncio daquilo que o técnico portista poderá estar a preparar para a visita a Barcelona, na próxima terça-feira, em duelo com marca ‘Champions’.