Publicidade
Os encarnados derrotaram o Farense por 3-1 e voltam a ter sete pontos de distância para o rival Sporting. Equipa de Roger Schmidt continua a alimentar esperança na revalidação do título.
Revolução no onze de Roger Schmidt para este encontro da 30.ª jornada da Liga Betclic e desde cedo os homens chamados à responsabilidade tomaram conta do jogo. Aos 9′, Di María começou por testar a elasticidade de Ricardo Velho e aos 14′ foi a vez de Arthur Cabral fazer o mesmo. O mote estava dado para o que viria a suceder aos 16 minutos. Di María desmarcou Bah e o lateral cruzou para Kokcu encostar e fazer o primeiro da noite.
Durou relativamente pouco a vantagem encarnada já que aos 23 minutos, Belloumi aproveitou uma bola solta junto ao segundo poste e disparou um míssil que só parou nas redes de Trubin, que não teve qualquer hipótese.
Apesar do golo sofrido, o Benfica não vacilou e partiu novamente para a frente. A pressão deu frutos aos 34 minutos, com Arthur Cabral a desviar de calcanhar novo cruzamento de Bah. O brasileiro podia ter feito o terceiro pouco depois mas o poste negou o golo. Os encarnados saíram para o intervalo em vantagem.
A segunda parte começou mais morna e foi apenas aos 63 minutos que houve nova oportunidade com Belloumi a obrigar Trubin a uma defesa a dois tempos. O Benfica respondeu quatro minutos depois com o golo que mataria o jogo. Álvaro Carreras estreou-se a marcar de águia ao peito e fez o terceiro golo encarnado. Até final destaque para um remate perigoso de Rui Costa a sair rente ao poste e para um pontapé de bicicleta de Arthur Cabral para defesa de Ricardo Velho.
Com esta vitória, o Benfica volta a ter sete pontos de distância para o líder Sporting sendo que na próxima jornada recebe o SC Braga e os leões visitam o Estádio do Dragão.