Publicidade
O Braga colocou um ponto final na série de três jogos sem vencer, ao bater o Nacional na Madeira por 3-0, no jogo que abriu a 6.ª jornada da Liga Betclic. Os minhotos só desbloquearam o jogo nos últimos 13 minutos do encontro, na Choupana.
Após a derrota na ronda anterior em casa, no dérbi minhoto com o Vitória SC, o SC Braga precisava de dar uma resposta à altura. Na Madeira, teria um Nacional que só venceu por uma vez nesta prova, em casa diante do último Farense.
Só na parte final do jogo o Braga marcou. O primeiro, aos 77 minutos, por Niakaté. Um remate de Gharbi acabou nos pés de El Ouazzani que deu de calcanhar para Niakaté atirar a contar. O 2-0 é de Bruma, aos 83, a finalizar na pequena área um toque de classe de Ricardo Horta, de calcanhar. El Ouazzani fez o 3-0 aos 88 minutos, num cabeceamento ao segundo posto após centro de Bruma.
O Sporting de Braga regressou às vitórias no campeonato, depois de um empate e uma derrota nas partidas anteriores, e está provisoriamente no quarto lugar, com 11 pontos, enquanto o Nacional, que somou a quarta derrota em seis jogos, é 15.º, com quatro.