Publicidade
Jogo de excelência por parte do reforço Samu Omorodion ao bisar na partida. Pepê também fez o gosto ao pé na vitória do FC Porto diante do Vitória SC (0-3).
Vítor Bruno promoveu três novidades no onze inicial com as entradas de Zé Pedro, Eustáquio e Samu. Início de jogo morno, com ambas as equipas a mostrarem intenção para o ataque mas sem grandes oportunidades claras de golo.
Aos 21 minutos, um cabeceamento de Zé Pedro quase entrava na baliza vitoriana não fosse um corte providencial de Tomás Ribeiro. Cinco minutos depois, Nico González tentou a sorte também de cabeça mas a bola saiu por cima. Apesar do maior ascendente por parte da equipa azul e branca, o nulo mantinha-se ao intervalo.
A segunda parte começou com aquilo que a primeira não conseguiu ver: um golo. Aos 47′. Pepê desmarcou João Mário na direita, o lateral fez o cruzamento no limite da linha de fundo e Samu Omorodion, sozinho na grande área, limitou-se a escolher o lado para inaugurar o marcador.
O Vitória respondeu à desvantagem com perigo. Nélson Oliveira e Nuno Santos ameaçaram as redes de Diogo Costa. Apesar da boa reação, os vimaranenses viriam a sofrer novo golo. Francisco Moura lançou Samu em velocidade, o espanhol isolou-se para a baliza e atirou fora do alcance de Bruno Varela. Estavam decorridos 58 minutos de jogo.
Com a tranquilidade no marcador, o FC Porto geriu melhor a posse de bola. Aos 77 minutos, o Vitória ameaçou a baliza portista mas Gustavo Silva não conseguiu a emenda. Aos 88 minutos, Pepê fixou o resultado final ao cabecear de forma certeira para a baliza após cruzamento de Francisco Moura.
Com esta vitória, o FC Porto ascende à condição ao segundo lugar do campeonato com os mesmo pontos que o Sporting, ficando à espera do que fará o rival no jogo diante do AVS.