Publicidade
Boavista e Benfica defrontaram-se no Bessa no jogo de encerramento da 6.ª jornada da Liga Portugal Betclic, numa partida que terminou com o triunfo encarnado por 3-0 com golos de Pavlidis, Kokcu e Cabral.
Ambos os treinadores mexeram nos onzes com o técnico da casa, Cristiano Bacci, a ver Abascal e Gonçalo Miguel darem lugar a Joel Silva e João Barros. Já Bruno Lage, que teve Bah lesionado diante do Estrela Vermelha, optou por Tomás Araújo em vez de Kaboré e trocou ainda Rollheiser para o regresso de Aursnes ao onze inicial lisboeta.
Pré-jogo marcado pela homenagem da Liga aos bombeiros falecidos nos incêndios da semana passada no centro e norte de Portugal. Depois a bola rolou e o relvado do Bessa sentiu intensidade nas botas dos 22 jogadores que iniciaram a partida com Agra aos 3′ e Akturkoglu aos 7′ a darem os primeiros sinais de ameaça às balizas. E aos 11′ após muita posse de bola, os encarnados marcaram. Carreras transportou, deixou em Akturkoglu que passou pela defesa axadrezada e cruzou para Pavlidis encostar para o primeiro. Aos 18′ Vukotic deu a primeira imagem de resposta do Boavista com um remate que obrigou Trubin a defesa apertada.
O Boavista sentia dificuldades em encaixar na dinâmica encarnada e acabava encostado ao seu meio-campo durante largos períodos, apesar do Benfica não conseguir criar perigo de destacar. Seba Pérez controlava o centro do terreno axadrezado e Aursnes parecia com alguma dificuldade para aparecer no jogo. Mas quem apareceu foi Kokcu. Estávamos no minuto 31 quando o turco decidiu arriscar de longe e com a ajuda do poste aumentou o marcador batendo o jovem Tomé, de 17 anos, que depois da estreia na Amadora, fazia hoje o seu primeiro jogo no Bessa. Aos 39′ voltou a gritar-se golo, mas foi falso alarme. O remate de Aktukoglu tocou de raspão na malha lateral de Tomé e por pouco não ficou o terceiro golo assinalado no marcador. O intervalo chegou com os da Luz em vantagem por 2-0.
A segunda metade trouxe de novo um Benfica dominador com Tomás Araújo a obrigar Tomé Sousa a uma dupla defesa logo a abrir. A seguir, Di Maria primeiro e Akturkoglu depois, ficaram perto do terceiro para a equipa de Bruno Lage com o Boavista a conseguir apenas perto dos 70′ aproximar-se da baliza de Trubin, que mesmo assim ficou longe de ter de se aplicar. Aos 73′ Di Maria caiu na área boavisteira em duelo com Bruno Onyemaechi, mas João Pinheiro mandou seguir apesar dos protestos benfiquistas. O Boavista conseguiu aos 86′ ter a sua melhor ocasião na segunda parte quando Augusto Dabó subiu e cabeceou para defesa segura de Trubin. As substituições acabaram por ter o efeito de tirar intensidade à partida mas ainda houve tempo para alguém acabado de entrar fixar o resultado final: Artur Cabral, aos 90+1′, três minutos depois de entrar, ganha o duelo com Bruno Onyemaechi e atira para o 3-0 que fechou o marcador e o jogo.
O Benfica sobe assim ao 3.º posto da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic e o Boavista afunda-se no 15.º lugar.