vsports

Publicidade

Liga Europa: Reviravolta em Braga com Bruma a bisar

26 de Setembro, 2024 por redacção

A entrada apática e desconcentrada do SC Braga no jogo com o Maccabi Tel-Aviv, não fazia prever a reviravolta e triunfo dos minhotos por 2-1, que estiveram a perder desde a meia-hora de jogo, mas que o bis de Bruma já ao cair do pano acabou por levar à vitória.

VÍDEOS DOS GOLOS E RESUMO

Ainda estava muita gente a sentar-se e já os israelitas festejavam o golo de Dor Peretz. O golo foi anulado por fora de jogo, ainda assim Carlos Carvalhal não ganhou para o susto. Mas o Maccabi não desarmou e no minuto seguinte Peretz voltou a ameaçar a baliza de Matheus, desta vez atirou por cima.

O SC Braga só aos 18′ respondeu à pressão, com El Ouazzani a acertar na trave após livre de Ricardo Horta. Aos 25′ defesa apertada de Mishpati a negar o golo a Victor Gómez, e no lance seguinte, na resposta dos israelitas, Matheus saiu aos pés de Dor Peretz, derrubou o avançado em falta dentro da área e o árbitro assinalou a grande penalidade. Davida chamado a converter não falhou. Em cima do intervalo, Ricardo Horta dispôs de uma boa oportunidade para empatar, mas atirou para fora e a equipa minhota foi a perder para os balneários.

Carlos Carvalhal deixou Rafik Guitane, El Ouazzani e Vítor Carvalho a descansar e lançou Gharbi, Gorby e Roberto Fernández, e foi o espanhol que aos 56′ esteve perto de marcar, mas o seu cabeceamento foi ao poste e Bruma incrivelmente atirou por cima na recarga. O técnico bracarense desesperava, especialmente depois de aos 77′ ver Mishpati defender o remate de Ricardo Horta.

O SC Braga estava por cima, mas o Maccabi Tel-Aviv nunca deixou de responder e ameaçar a baliza de Matheus, que aos 81 minutos estava batido, foi a barra que evitou o golo de Dor Peretz. Até que aos 88′, Gharbi abriu em Roger, este cruzou para o segundo poste onde Roberto Martínez ganhou de cabeça e a bola sobrou para o desvio certeiro de Bruma

 E a partir daqui, jogo de loucos com as oportunidades a sucederem-se para os dois lados: aos 90′ nova bola do ferro, por intermédio de Papati, teria sido um golaço; aos 91′ Mishpati defendeu o remate de Roberto Fernández; e aos 93′ o árbitro assinalou grande penalidade para o conjunto minhoto, na sequência do lance de Fernández. Shlomo desviou a bola com o braço antes da defesa do guardião. Bruma não hesitou e aos 95′ enganou Mishpati, bola para um lado, guarda-redes para o outro, 2-1 para o SC Braga. De cabeça perdida, os israelitas ficaram reduzidos a 9 em dois minutos. Kanichowsky afastou a bola de forma intempestiva aos 98′, Asante deixou-se enervar por Roberto Fernández aos 99′, empurrou o adversário e acabaram ambos expulsos.

Dos assobios aos aplausos, segue-se o Olympiacos no próximo dia 3 de Outubro, pelas 17h45, jogo para disputar no Estádio Karaiskákis.