Publicidade

O Sporting garantiu a primeira vaga na Final Four da Allianz Cup ao golear o Alverca por claros 5-1, em jogo dos quartos de final disputado esta noite no Estádio José Alvalade, no qual Rui Borges aproveitou para estrear vários jogadores da formação.
O Sporting dominou o jogo desde o primeiro minute e começou a construir o resultado logo na primeira parte. Geovany Quenda abriu o ativo aos 21 minutos, aproveitando uma assistência de cabeça de Giorgios Vagiannidis. Pouco depois, aos 30 minutos, Salvador Blopa, que se estreou pela equipa principal, fez o segundo golo após uma boa jogada individual, fixando o resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
A segunda parte foi um espelho da primeira, com o Sporting a manter o domínio e com os marcadores da primeira parte a bisarem. Geovany Quenda fez o 3-0 aos 58 minutos com um remate cruzado à entrada da área, e Salvador Blopa seguiu o exemplo ao minuto 70, também com um remate cruzado, elevando o resultado para 4-0. O grego Fotis Ioannidis quis também deixar a sua marca, assinando o 5-0 aos 81 minutos com um belo golo de fora da área.
O Alverca respodeu já perto do final, aos 85 minutos, com Sandro Lima a aproveitar uma escorregadela de Matheus Reis ainda no seu meio campo defensivo e a avançar até à àrea contrária onde rematou forte, sem hipótese de defesa para João Virgínia, marcando o tento de honra do conjunto ribatejado e fixando o resultado final em 5-1.
Com esta vitória, o Sporting avança para as meias-finais da prova, onde irá defrontar o vencedor do confronto entre o FC Porto e o Vitória SC, agendado para 4 de dezembro.