Publicidade

Santa Clara e Sporting defrontaram-se esta noite no Estádio de São Miguel, em jogo da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic que terminou com a vitória dos bicampeões nacionais, por 2-1.
A jogar em casa, a formação insular começou melhor e chegou à vantagem no marcador logo aos 5 minutos por intermédio de Vinícius, após cruzamento da direita de Wendel. O Sporting reagiu e tomou conta da partida, tendo feito a igualdade ainda na primeira parte, através de Pedro Gonçalves (32’), fixando o resultado com que as equipas foram para intervalo.
Na segunda parte, os leões continuaram a dominar a partida mas não conseguiam furar a defesa do Santa Clara. Aos 90 minutos, Maxi Pereira foi expulso dando aquela que parecia ser a machadada final nas esperanças da sua equipa alcançar os três pontos. Até que, na sequência de um pontapé de canto envolto em polémica, o capitão Morten Hjulmand (94’) “puxou dos galões” e consumou a reviravolta verde e branca.
Até ao apito final, o Santa Clara viria a ser reduzido a nove elementos, por expulsões de Adriano (94’), por protestos, e Sidney Lima (96’), após uma entrada dura sobre Matheus Reis.
Com esta vitória, o Sporting alcança, à condição o FC Porto no topo da tabela classificativa, com 28 pontos, enquanto o Santa Clara mantém-se com 11 pontos, ocupando a décima primeira posição.