Publicidade

O Tondela oficializou a contratação de Cristiano Bacci para assumir o comando técnico da equipa principal do clube, substituindo assim Ivo Vieira.
O técnico italiano, de 50 anos, que orientava o Panserraikos, último classificado da Liga grega, regressa assim a Portugal, após passagens pelo Olhanense, Moreirense e Boavista.
Após orientar o seu primeiro treino do Tondela, Cristiano Bacci prestou declarações aos meios de comunicação do emblema beirão:
“O Tondela é um clube histórico. Fui adversário do Tondela na altura da Liga 2, conheço jogadores que passaram por cá e que me falaram da alma do clube e da cidade e por isso foi com muito prazer que recebi e aceitei o convite.
Se há coisa que nunca poderá faltar é a atitude. Não só dentro de campo e na componente física, mas a atitude que se quer ver e sentir durante todos os dias, todos os minutos, durante 24 horas. Se assim não for, vai ser difícil sair da atual situação em que nos encontramos.
A mentalidade tem de ser a mesma, sejam os jogos em casa ou fora. Só assim é que poderemos levar os nossos adeptos para perto de nós. Também acredito que a nossa casa tem de ser uma arma para nós. Eu lembro-me que jogar neste estádio era difícil para todos, e temos de voltar a esses tempos.”
O Tondela ocupa o 17.º e penúltimo lugar da Liga Portugal Betclic, com apenas uma vitória e seis pontos ao fim de 11 jornadas.